Plácido Domingo está hospitalizado com coronavírus

Por - 30/03/20 às 14:14

AgNews

Devido à complicações do novo coronavírus, Plácido Domingo foi hospitalizado em um hospital de Acapulco, no México.

O representante do tenor espanhol de 79 anos informou à CNN que “ele está indo bem e respondendo ao tratamento”.

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

O artista foi diagnosticado com a doença na última semana.

"Sinto que é meu dever moral anunciar que testei positivo para o covid-19, o vírus corona. Minha família e eu estamos todos em auto-isolamento pelo tempo que for considerado clinicamente necessário", disse ele em suas redes sociais.

Plácido Domingo, tenor espanhol, rebate acusações de assédio

Saiba mais

 

O tenor espanhol Plácido Domingo, de 79 anos, anunciou por meio de suas redes sociais que deu positivo para o coronavírus e agora se encontra em quarentena.

Domingo afirmou que decidiu revelar seu diagnóstico como um dever moral.

Por meio do Facebook, ele justificou: "Sinto que é minha obrigação moral anunciar que testei positivo para o Covid-19. Minha família e eu estamos e permaneceremos isolados individualmente pelo tempo que for clinicamente necessário", informou.

"Estamos todos de boa saúde no momento, mas tive sintomas de tosse, com febre, por isso decidi fazer o teste e o resultado foi positivo, peço a todos que sejam extremamente cuidadosos, sigam as regras básicas, como lavar as mãos com frequência, ficar a pelo menos dois metros de distância das outras pessoas e fazer tudo o que é possível para impedir a propagação do vírus e, acima de tudo, ficar em casa, se possível", pediu.

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

 

 

---

Tags: ,