Platéia do Canecão canta parabéns para Nathalia Timberg
Por Redação - 06/08/06 às 13:00
Não foi apenas na apresentação de Isto É Brasil que Carlinhos de Jesus – à frente de 18 bailarinos de sua companhia e contando com a participação especial de Ana Botafogo –, caprichou na noite de sábado, 5. Durante os aplausos finais ele usou o microfone para falar do prazer de contar com a presença de Nathália Timberg, que estava aniversariando. E enquanto entregava à grande dama um lindo buquê de flores, a platéia inteira cantou o Parabéns para a atriz, que não se conteve e chorou.
“A grande homenagem desta noite vai para uma pessoa que é uma profissional maravilhosa, um símbolo do teatro brasileiro que tem na sua essência de ser humano o respeito pelo colega de trabalho e ao público. Ela é a minha musa de novelas, porque decidi ser artista ao vê-la como a freira Maria Helena, em 1964, em Direito de Nascer”, cita Carlinhos de Jesus.
Nathália subiu ao palco onde reverenciou e foi reverenciada por todo o elenco de Isto É Brasil. E justamente ela, que é uma mestra da palavra, silenciou de tanta emoção. Chorando, ela tenta agradecer a homenagem: “Vocês conseguiram me calar”, diz após enxugar as lágrimas, enquanto volta a ser aclamada pela platéia da casa de espetáculo, na qual se incluía também Rosamaria Murtinho, que fez questão de ressaltar o quanto era merecido todo o carinho dedicado por Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo e todo o elenco do espetáculo, além dos fãs à aniversariante.
Nathália Timberg no momento se prepara para iniciar as gravações de Páginas da Vida, novela em que fará o papel de Hortência, avó de Léo (Thiago Rodrigues). Ela será o elo de ligação entre o neto e o passado que ele tenta esquecer, ou seja, o de ter rejeitado os filhos que a namorada Nanda (Fernanda Vasconcelos) esperava e só vir a ter notícias deles cinco anos após a morte da mãe.
Isto É Brasil
Desde a estréia em novembro de 2004, no Teatro Rival-Petrobrás, essa é a segunda temporada que Isto É Brasil faz no Canecão, em Botafogo, zona sul do Rio. Mas, como anunciou o dançarino, uma terceira temporada já está agenda para outubro. De qualquer forma, enquanto outubro não vem, ainda há a oportunidade de ver o espetáculo neste domingo, 6, à partir das 20h 30.
Em Isto É Brasil, Carlinhos faz uma mistura entre o balé clássico (com a participação da primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio, Ana Botafogo) e popular. Em síntese, conta a história do samba, desde suas origens africanas até fincar raízes na cidade, gerando ritmos e gingados diversos, como o chorinho, o samba-de-roda, o samba no pé, o samba de gafieira e o samba de avenida.
Serviço
Isto É Brasil
Canecão – Av. Venceslau Brás, 215 – Botafogo – (21) 2105-2000
Dom – 6 de agosto, às 20h30
Classificação: 15 anos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.