Notícias às 08:00

Plínio The Boss: a vida de glamour e mordomias do cão de Anitta

anitta e seu cão plinio
Reprodução Instagram

Apaixonada por animais, Anitta é conhecida por seu trabalho voluntário no resgate e cuidado com cachorros abandonados. É comum ver a intérprete de “Me Gusta” participando de eventos em prol do acolhimento aos amigos caninos e ela abriga em sai casa uma grande família de quatro patas. Sua turminha é formada por Alfredo, Afonso, Serafim, Olavo, Tobias, Petrúquio, Doberto e Plínio, este último o mais famoso deles.  

Plínio foi adotado por Anitta através do Instituto Luisa Mell, ONG brasileira sem fins lucrativos de proteção animal e meio ambiente, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.

Galante, estiloso e cheio de personalidade, Plinio faz sucesso nas redes sociais e seu perfil já  contabiliza mais de 220 mil seguidores.

OFuxico reúne aqui uma lista do dia a dia de Plinio, o mascote que reina na casa da nossa Girl from Ipanema.

Pedigree

Raça: Galgo Italiano.
Essa raça também é conhecida como pequeno lebrel italiano, greyhound italiano ou galguinho italiano. 
Embora tenha um tamanho reduzido, trata-se de uma raça de cão de.
Seu peso máximo é 6Kg, por isso é conhecido como o mais frágil dos greyhounds.

O galgo surgiu na Itália no ano 500a.C. e acredita-se que esses cachorros viviam com os antigos egípcios. Era conhecido como cão de companhia para mulheres  e a raça é considerada uma das mais inteligentes que existem. Na época Renascentista, os galgos foram muito usados em caçadas, especialmente aos coelhos, por conta da sua estrutura de patas largas e finas, que permitia correr rápido.

Hatters

Plinio começou aparecendo nos stories de Anitta. Ao perceber o potencial de seu mascote, a cantora criou um perfil no instagram só pra ele. Atualmente @pliniotheboss contabiliza mais de 220 mil seguidores.

Aqui no Brasil muita gente conheceu a raça galgo italiano a partir do Plínio. Essa visibilidade também a Plinio e sua mãe alguns momentos negativos nas redes sociais. Pessoal do mal postaram no perfil oficial do pet ofensas e xingamentos ironizando a aparência do cão por ser diferente dos outros mascotes da cantora.

Dog premiado

Em 2019 ganhou o prêmio “Pet do Ano” no MTV Miaw. Nem precisa explicar o motivo da premiação. Plínio é pura expressão, e total emoção. Ele chora de saudade quando está longe de sua mãe, adora ser fotografado e faz carão na hora do click.

Graças a sua personalidade marcante Plinio já tem até fã-clube e pode ser considerado um "pet influencer" com um futuro prospero na carreira midiática.

Escandaloso quando apaixonado

Vários vídeos postados por Anitta mostram como Plinio fica ao reencontrar a sua dona. Ele faz festa, charminho e chora, tudo ao mesmo tempo. Um desses momentos foi postado por Anitta, mostrando um reencontro em Miami, nos Estados Unidos.

 

Ala VIP

Plínio viaja com Anitta e tem um passaporte mais carimbado que muita gente. Para quem já se acostumou a viajar no aperto da classe econômica, esse momento “first class” mostra que existe mordomias nas alturas e nosso herói adora.

No ano passado Anitta usou as redes sociais para contar sobre uma aventura do seu cãozinho no Aeroporto de Los Angeles: "Chegou no aeroporto, todo mundo saindo do voo, o cachorro decidiu fazer cocô ali, no meio das pessoas passando. E enquanto eu corri para catar o cocô desesperada pra ninguém pisar, o que o cachorro fez? Fez xixi na minha mala!".

Day spa

Nosso garotão é chegado numa mordomia e já foi fotografado durante uma sessão de massagem, tipo dia de beleza num spa.

"Esse cachorro só pode estar me zoando", escreveu ela na legenda de uma foto.

Dog da capa

Quando anunciou sua parceria com Madonna, Anitta homenageou Plinio recriando as capas de todos os seus álbuns. E como já era esperado ele arrasou!

Dog model

Você é do tipo que capricha no look do dia? Pois nosso amigo Plinio também é o rei do look. Ele tem um figurino para cada ocasião, sempre arrasa nas combinações e adora modelar com sua dona.

Acessórios? Sim, como um bom MC Plinio usa correntes cheias de marra.

Tiéte da campeã

Juliette Freire encantou o Brasil com sua participação no BBB21 e Plinio roubou o coração da campeã, logo no primeiro encontro.

Notícias Relacionadas