Polêmica! Ativista diz que casa dos duques de Sussex não é da realeza

Por - 10/02/21 às 04:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

A residência real do príncipe Harry e Meghan Markle, Frogmore Cottage, adjunta ao Castelo de Windsor, está no meio de uma grande comoção novamente, informou o jornal inglês Express.

Durante uma  entrevista ao diário o diretor executivo da organização política inglesa, Republic, Graham Smith, afirmou que a propriedade não pode ser vendida pela realeza porque na verdade não pertence a eles:

"Frogmore Cottage pertence a Crown Estate [corporação fundada pelo Rei George III em 1760, que é uma coleção de terras e propriedades nos territórios da Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte dentro do Reino Unido, que não é propriedade do governo nem parte da propriedade privada da monarquia] e Crown Estate tem perguntas a responder sobre o motivo de permitir que a realeza use sua propriedade", comentou.

Segundo o especialista político, 'a missão do Crown Estate é arrecadar fundos para o Tesouro, por isso precisam explicar porque deixam essa propriedade vazia'.

"Também terão de explicar porque permitem que o Palácio tenha acesso a ela e porque dão aos membros da família real", comenta Smith.

Rainha Elizabeth está envolvida em escândalo
 

"Em última instância, todas as propriedades da Crown Estate devem se aproveitar da melhor maneira a gerar rendimentos ao contribuinte", justificou.

O ativista  sempre fez campanha no Reino Unido pela abolição da monarquia e pede um chefe de estado eleito diretamente.

Ele disse que a monarquia estava 'errada por razões pragmáticas, de princípio e políticas'.

Smith afirmou que a monarquia custa ao Reino Unido £ 334 milhões (R$ 2,4 bilhões) por ano.  Em sua opinião esse dinheiro deveria usar-se de outra forma e não nas contas da coroa.

Neve em Sandringham

O príncipe William e Kate Middleton continuam isolados em sua casa de campo, Anmer Hall em Norfolk, na propriedade de Sandringham da rainha, junto com seus filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.

A casa está localizada a apenas três quilômetros de distância de Sandringham, onde a Rainha normalmente passa as festas de fim de ano, e novas fotos publicadas na segunda-feira (8) no Instagram oficial da Família Real, mostram os jardins repletos de neve.

A imprensa local acredita que certamente as crianças podem ter se divertido um pouco brincando nesse cenário branco.

Príncipe Harry grava programa de James Corden e conhece Hollywood
 

A legenda das imagens dizia: "Dias frios de inverno em Sandringham nesta temporada. Normalmente, a Rainha passa parte de cada inverno na Sandringham House, que foi a residência particular de quatro gerações de monarcas britânicos desde 1862."

Claro, a família de Cambridge tem seus próprios jardins ao redor do Anmer Hall, mas é provável que as crianças também passem um tempo na Sandringham House enquanto a neve continua esta semana, já que o duque e a duquesa têm usado a propriedade para trabalhar.

De acordo com a revista inglesa Hello! Sua Majestade concedeu ao casal permissão para usar a casa como local para apresentações de trabalho no ano novo, e desde então os dois se juntaram a várias videochamadas no lugar.

Em janeiro, a Duquesa filmou um clipe de sua casa para elogiar os esforços das enfermeiras durante a pandemia do coronavírus por seus "atos de bondade" para com os pacientes. Ela disse: "Você ouve repetidamente sobre as coisas incríveis que as enfermeiras estão fazendo em todo o país, indo além. E são as coisas que, você sabe, não fazem parte do treinamento e das coisas que você ensina mas as coisas que vêm do seu coração."

Príncipe Harry pode viajar sozinho para o Reino Unido
Kate Middleton se sente exausta durante a quarentena

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.