Polêmica do Vaticano: Daniela Mercury dá o assunto como encerrado

Por - 28/11/05 às 11:15

Fábio Zanzeri

Em entrevista ao programa Show Business de João Dória Jr., na RedeTV!, Daniela Mercury, afirmou que não irá falar mais sobre o assunto relacionado ao veto do Vaticano.

A cantora afirmou ao apresentador: “Se eu não fosse católica, não teria me sentido mal com essa situação. Me senti injustiçada, por não ter o direito ao diálogo com o Vaticano. Me senti desrespeitada como cantora, por já ter divulgado na mídia que iria representar meu país neste evento e, por ter criação cristã, sempre achei que o Vaticano era uma proteção para os católicos”.

Daniela Mercury destacou que, apesar de estar magoada com a situação à qual foi exposta, sua fé continua inabalável: “A igreja somos todos nós. É como se culpássemos o governo por algo que é uma responsabilidade de todos. Sei que grande parte da igreja não é tão conservadora”.

João Dória Jr. saiu em defesa da cantora: “Lamento muitíssimo pelo ocorrido, foi um desrespeito à artista, à mulher, à mãe. O Vaticano não só desrespeitou a cantora Daniela Mercury, como desrespeitou a vida! Fico indignado com situações como essas”.

Em tom de desabafo, Daniela acrescentou: “Para continuar com minha atitude sempre respeitosa e diplomática, não consigo agir de outra forma, porque meu coração não deixa. Não quero criar mais polêmica. É a última vez que falo sobre esse assunto. Quem quiser que faça o seu julgamento”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.