Polícia está trabalhando para prender Harvey Weinstein

Por - 04/11/17 às 13:31

Reprodução/Facebook
Parece que as vítimas de Harvey Weinstein finalmente terão justiça. De acordo com o Hollywood Reporter, a polícia de Nova York, nos Estados Unidos, conseguiu um caso em particular, com provas suficientes para emitir um mandado de prisão contra o megaprodutor. 
 
Os policiais estão trabalhando no caso de Paz de la Huerta, atriz que denunciou o artista por ter sido estuprada em 2010, por duas vezes.
 
“Ela fez uma descrição super detalhada para nós. Isso aconteceu sete anos atrás e achamos provas depois disso. Nós imediatamente avisamos a promotoria de justiça de Nova York e começamos o caso juntos”, disse o Chefe de Investigação, Robert Boyce.
 
"Estamos felizes em ver como a investigação está indo. Weinstein está fora do Estado, então precisaríamos de um mandato de prisão. Então, agora, estamos colhendo evidências. Vamos continuar fazendo isso todos os dias. […] Se ele estivesse em Nova York e o caso fosse recente, já teríamos prendido ele. Mas estamos falando de um caso de sete anos, precisamos de provas", declarou.
 
A atriz revelou que viveu perto de Weinstei naquele mesmo ano e que o produtor a ofereceu uma carona para casa. No caminho, ele insistiu para que Paz tomasse um drink. Então, foram para a casa dela, quando Harvey a estuprou.
 
As autoridades de Los Angeles, na Califórnia, também estão na cola do produtor. Desde o mês passado, quando as denúncias começaram, já existem 70 casos de assédio sexual envolvendo o americano.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.