Polícia identifica suspeitos da morte do ex-ator mirim João Rebello
Por Flavia Cirino - 28/10/24 às 15:07
A Polícia Civil da Bahia identificou os dois suspeitos pelo assassinato do ex-ator mirim e DJ João Rebello Fernandes, de 45 anos. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira, 24 de outubro, na Praça da Independência, em Trancoso, um dos destinos turísticos mais conhecidos no extremo sul da Bahia.
Maria Carol diz que morte do irmão, João Rebello, é um pesadelo
Testemunhas que presenciaram a ação relataram que João não teve chance de reagir. Ele estava dentro de seu carro quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam à queima-roupa. As investigações sugerem que a morte do ex-ator ocorreu por engano.
A polícia encontrou a motocicleta utilizada no crime na sexta-feira, 25 de outubro. As equipes seguem analisando imagens de câmeras de segurança da área para reforçar as evidências e identificar com precisão o envolvimento dos suspeitos.
Em comunicado, a 3ª Delegacia Territorial de Trancoso informou que as apurações estão em andamento.
“Já há indicativo de autoria e as investigações apontam que ele teria sido morto por engano, levando também à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividades criminosas”, disse a nota oficial da Polícia Civil da Bahia.
Quem era João Rebello
Sobrinho do falecido ator e diretor Jorge Fernando, João Rebello começou sua trajetória artística ainda criança, atuando em várias novelas de sucesso da Globo.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Entre os trabalhos mais lembrados, estão suas participações em “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1988), “Vamp” (1991) e “Deus nos Acuda” (1992).
João se afastou da carreira artística e se dedicava à música como DJ nos últimos anos. Ele morava em Trancoso com a mulher.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino