Polícia inglesa tinha ordens para disparar em caso de risco no casamento real

Por - 19/05/18 às 14:05

Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal

Não se meta com o casamento real. Esta foi a mensagem que as autoridades britânicas enviaram sobre a segurança para o casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle, que aconteceu, neste sábado, em Windsor.

Segundo o jornal Daily Star, francoatiradores com uma grande equipe militar cuidaram cada detalhe e as ruas da cidade, com oficiais ordenados a 'fazer o necessário', incluindo 'atirar para matar', se fosse o caso de alguém colocar em risco a integridade da família real.

"As operações foram planejadas há meses", disse o expert em segurança Will Geddes. "A polícia mapeou a área, estabeleceu os perfis de risco e elaborou o modus operandi dos grupos de alto risco", disse.

E acrescentou, "A polícia se preocupou com uma grande variedade de ameaças, incluindo as ameaças terroristas do ISIS, assediadores e comediantes do Youtube".

Aparentemente tudo terminou tranquilo, e a ação da polícia não foi necessária.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.