Popó ‘baixa o Datena’ e dá cadeirada em El Chino. Vídeo!

Por - 27/09/24 às 08:34

Popó dá cadeirada em El ChinoPopó e El Chino vão se enfrentar no dia 12 de outubro - Foto: Clayton Felizaedo/ Brazil News

A coletiva de imprensa da quinta edição do Fight Music Show (FMS) pegou fogo na quinta-feira, 26 de setembro, em São Paulo. O evento contou com muita tensão, trocas de provocações e até uma cadeirada protagonizada pelo tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, e o argentino Jorge “El Chino” Miranda.

Popó quer lutar com Jean Claude Van Damme

A confusão começou quando El Chino ameaçou rasgar uma camisa da seleção brasileira durante a tradicional encarada entre os lutadores, o que fez Popó reagir violentamente.

Popó e El Chino mantiveram uma postura respeitosa durante a maior parte da coletiva, mas o clima esquentou na hora da encarada. Isso porque, ao encostar a cabeça no adversário, o brasileiro recebeu um empurrão.

Em resposta, Popó, ao ver o argentino ameaçando rasgar a camisa do Brasil, pegou uma cadeira e a lançou contra o oponente. O momento rapidamente tomou conta das redes sociais e gerou enorme repercussão.

O Fight Music Show, que mistura influenciadores e esportistas renomados, já vinha criando expectativa para o evento, que será transmitido pela TV Globo e pelo canal Combate no dia 12 de outubro, no Ginásio do Canindé, em São Paulo.

Popó, que já venceu todas as suas lutas nas edições anteriores do FMS, enfrentará agora um boxeador profissional pela primeira vez no evento.

Popó comenta a preparação

Na coletiva, Popó destacou o intenso treinamento que vem realizando em Belém do Pará. Ele minimizou as críticas de que suas lutas anteriores no FMS, contra influenciadores e lutadores de MMA, teriam sido fáceis.

“Cada luta no FMS não é que seja fácil, as coisas se tornam fáceis quando a gente faz algo que é difícil, o nosso treinamento, a preparação e abdicação de muitas coisas. Eu tenho quase um mês fora de casa, em Belém do Pará, treinando e me preparando para esta luta”, afirmou o tetracampeão, primeiramente.

Popó também reforçou que, por mais que El Chino seja um boxeador profissional, ele não deixará um estrangeiro “fazer história em sua casa”, provocando uma reação calorosa da plateia presente.

El Chino confiante na vitória

El Chino, por sua vez, mostrou respeito pelo currículo de Popó, mas ressaltou que está preparado para vencer. Ele mencionou o quanto a oportunidade de lutar com um campeão mundial o motiva, mas ressaltou que acredita na própria capacidade de superar o adversário.

“A motivação de estar aqui é poder lutar com um campeão mundial. Eu o respeito como boxeador. Sei que é um grande campeão e uma grande lenda, mas vim para lutar. Sou boxeador igual a ele e mereço esta oportunidade para brindar o público com um bom espetáculo, uma boa luta. E sei que vou ganhar, porque estou bem preparado”, garantiu o argentino.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino