Por que k-drama O Amor Mora ao Lado é um sucesso mundial?
Por Andreia Takano - 27/09/24 às 16:04
Há semanas, o k-drama “O Amor Mora Ao Lado” (Love Next Door) tem se mantido no topo da Netflix no Brasil. Após o sucesso de “Rainha das Lágrimas”, a trama, que teve sua estreia global no dia 17 de agosto e na América Latina no dia 31 de agosto, está com episódios sendo lançados semanalmente e dublados na plataforma de streaming.
Dirigido por Yu Je-won e escrito por Shin Ha-eun, os criadores de “Hometown Cha-Cha-Cha”, “O Amor Mora ao Lado” acompanha a história de Bae Seok-ryu (Jung So-min), que busca recomeçar sua vida após uma série de equívocos.
Marina Ruy Barbosa chama atenção na Semana de Moda em Paris
Na produção, ela cruza o caminho de Choi Seung-hyo (Jung Hae-in), um jovem arquiteto famoso na Coreia, que por acaso é filho de uma amiga íntima de sua mãe. Será que o reencontro depois de adultos causará “borboletas no estômago”, ou eles serão assombrados por lembranças incômodas de suas infâncias devido à amizade de suas mães?
Química dos personagens
Um dos motivos de tão sucesso mundial da trama, com certeza é a química entre os atores Jung So-min, de Alquimia das Almas, no papel de Bae Seok-ryu, e Jung Hae-in, de D.P Dog Day, como Choi Seung-hyo.
O elenco ainda conta com outros grandes nomes como Kim Ji-eun (Novamente Minha Vida), Park Ji-young (As Três Irmãs), Jo Han-chul (A Criatura de Gyeongseong) e Jang Young-nam (Intensivão de Amor).
Os oito primeiros episódios já estão disponíveis na Netflix. Os seis últimos episódios serão lançados em outubro.
A trama envolvendo e a beleza e empatia dos protagonistas são considerados os grandes motivos do sucesso mundial.
Sobre “O Amor Mora Ao Lado”
Nessa comédia romântica, uma mulher que pretende recomeçar sua vida após uma série de equívocos encontra o filho de uma amiga de sua mãe, que ela conheceu quando tinha quatro anos. Choi Seung-hyo, um jovem arquiteto famoso na Coreia, lidera o prestigiado ateliê In.
Ele não é apenas um arquiteto excepcional, mas também charmoso e agradável. No entanto, é assombrado por lembranças envolvendo Bae Seok-ryu, com quem compartilhou muitos momentos constrangedores na infância devido à amizade de suas mães.
Quando Choi Seung-hyo e Bae Seok-ryu se reencontram como adultos, faíscas voam, velhas lembranças ressurgem e uma história de amor, risos e segundas chances começa.