Por um personagem, Paola Oliveira fica até careca

Por - 15/10/06 às 12:15

Ronaldo Ceravolo

Da noite para o dia, Paola Oliveira viu sua vida mudar. Pode-se dizer que a moça não ralou muito para chegar aonde chegou. Fez cinco testes para Belíssima e passou. Antes, era modelo. Da mesma maneira que entrou na trama do horário nobre e se tornou um destaque, a atriz se vê no centro das atenções às vésperas da estréia de O Profeta.
 
“Eu era modelo fotográfico, mas sempre batalhei pela carreira de atriz. Saía da faculdade para os testes de campanhas publicitárias. Ralei muito para chegar onde estou. Tenho a obrigação de fazer bem feito. Sei da minha responsabilidade”, diz, determinada.
 
Para viver a Sônia, uma jovem responsável e correta que namora Camilo (Malvino Salvador), mas se apaixona por Marcos (Thiago Fragoso), Paola não teve que mudar muita coisa no visual. Apenas cortou e pintou os cabelos.
 
“Ficaria careca, se fosse preciso. Mas foi tranqüilo. Não tive que emagrecer nada. Mantenho meu corpo num peso bacana para estar pronta para qualquer trabalho. Se tivesse que engordar, como a Fernanda Sousa, engordaria. Faço o que qualquer mulher faz, me cuido. Não exagero na comida e me exercito”, conta.
 
Paola diz à reportagem de OFuxico que as aulas de dança foram seu xodó na preparação da personagem. Apesar de Sônia ainda não “dar show no salão” no início da trama, a atriz não vê a hora de poder se soltar.
 
“Na verdade, fizemos workshops para nos ambientarmos com a aura dos anos 50. Foi muito legal poder aprender vários ritmos”, diz.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.