‘Posso cantar rock, mas vou falar de amor’, diz Belo

Por - 11/05/17 às 15:42

Reprodução/instagram

Nesta semana, a rádio Gazeta FM de São Paulo recebeu o cantor Belo. Na ocasião, ele contou sobre sua carreira, novos projetos e o estilo de vida saudável que leva junto com sua esposa.

Muito saudosista, o cantor relembrou do primeiro programa em que apareceu na televisão e o primeiro em que trabalhou como apresentador, ambos na TV Gazeta.

O paulista, conhecido por cantar músicas de pagode e samba, iniciou sua carreira solo buscando mais liberdade:

“Eu saí porque eu queria ter liberdade de fazer outras coisas, de cantar outras coisas que dentro do grupo eu não conseguiria, que era um gênero totalmente restrito”. Muito fã de Djavan, Guilherme Arantes e Roberto Carlos, Belo contou que consome muita da música popular brasileira.

Seu novo disco, Todas as tribos, traz justamente essa visão do cantor de “beber em todas as fontes”, desde o Black Music até estilos musicais de outros países. No entanto, garante que suas músicas sempre terão o tema amor:

“Eu posso estar cantando Rock and Roll, mas eu vou estar falando de amor”.

Com 43 anos e orgulhoso em revelar a idade, disse que começou a cuidar melhor de sua saúde quando foi intimado a parar de fumar por sua mulher, Gracyanne Barbosa:

“Ai ela falou: ‘olha eu não aguento mais beijar cinzeiro, pelo amor de Deus para com isso’". Hoje, já há cinco anos sem fumar, mudou toda a sua alimentação e seu estilo de vida, além de se espelhar muito na mulher.

Por fim, Belo relatou que nos dias atuais o consumo do mercado é muito rápido e que não é possível esperar muito para lançar um novo trabalho:

“Se eu pudesse, lançaria disco de cinco em cinco anos”, revelou.

---