“Poxa Erasmo! Me defende, caramba!”, desabafa viúva do músico

Por - 04/12/22 às 08:40

Erasmo Carlos beija FernandaReprodução/Instagram

Neste domingo, 4 de dezembro, Fernanda Esteves, viúva de Erasmo Carlos, escreveu um longo desabafo nas redes sociais, 12 dias após a morte do cantor.

“Ontem minha revolta tinha motivos concretos, e hoje não acordei menos brava. Estava procurando um dos cartões que você escreveu, me dei conta de que li tudo, vi todos os vídeos, passei todas as fotos, ouvi todas as histórias, guardei todas as lembranças do último dia… e mesmo assim tenho uma sensação de escassez, míngua, insuficiência…
Parece que não te registrei o bastante, você não se registrou o bastante, e eu logo não terei mais novidades suas. Aí sim vou descobrir o que é sofrer sem ver nenhuma renovação sua. As explicações são todas vagas, ouvir falar de Deus, Santos e espiritualidade está me enlouquecendo. Eu sempre tive muita dificuldade em respeitar e acatar injustiças. Vai dizer que o que aconteceu comigo agora é justo? Se dizem que Deus decide as coisas e ele definiu o momento da sua partida, como é que eu posso procurar conforto Nele, confiar e acatar o que Ele fez? Quero mais é partir pra briga, argumentar com Ele até que Ele enlouqueça e me deixe falar com você. Deus é pai, e não gosta que seus filhos sofram… esses pais é que mandam a gente pra terapia e nos colocam andando em círculos. As minhas crenças são em conversas, em pais amorosos, firmes, mas amorosos, coerentes… Ele não poderia ter chamado a gente pra conversar? Me explicado melhor? Me proposto um pequeno acordo? Ele ignorou meu chamado por 35 dias!!! Segui o protocolo, fé em Deus e trabalho duro! Porque não funcionou? Já vi tanta gente cometer atrocidades em nome Dele… a gente sempre comentou. Porque eu é que estou sendo punida? Eu já estava com o propósito de evitar na vida quem não reconhece os próprios erros. Ele não vai reconhecer que errou comigo? Que errou com a gente?
Será que você desligou e acabou? Será que você chegou em algum lugar e encontrou novas distrações e nem se lembra mais de mim? Será que está rindo do meu sofrimento com sadismo? Será que você escolheu o lado deles e não o meu? Poxa Erasmo! Me defende, caramba!!! Se posiciona!!!”, afirmou.

Leia+: ‘Brasil para pro jogo, mas não por você’, diz viúva

Já no sábado, 3 de dezembro, a pedagoga foi ao Instagram para contar de sua rotina sem a presença do companheiro.

“Hoje você foi o assunto… Novidade, né? Amor, hoje eu ri, chorei, senti ciúmes, e revi pessoas que nós víamos sempre. As pessoas que atendiam a gente no “Ora, pois” me deram um abraço, nem esperava que me reconhecessem. Adivinha se eu chorei! Por acaso a mesa que você sempre escolhia estava esperando por nós, e seu lugar ficou vago, e eu te incluí nas conversas. Continuo experimentando os Bloody Mary’s por aí… e vou te dizer que ainda prefiro o meu, amor. Acho que você também preferiria. Seu silêncio é perturbador!!! Vido, o Léo em silêncio me lembra você. Durante todo nosso relacionamento eu fazia contas… pensava: E se eu tivesse aparecido antes? 18 anos estava bom… aí se ele viver até 90… acho que a gente consegue 95… o Raphael te chamava de Benjamin Burtton, dizia que você só melhorava. E agora eu estou aqui lamentando segundos, as horas que eu vinha em casa tomar banho, todas as vezes que não estava colada com você!”, iniciou.

Fernanda continunou: “Queria ter te filmado mais, fotografado mais… mas eu te admirei muito! Amor, as pessoas são muito vagas em relação ao seu contato comigo ou nosso reencontro, na verdade ninguém sabe o que acontece”.
“Tem três dias que liguei no jornal e pedi para me mandarem exemplares desde a sua mort… Recolheram aqui da porta e eu queria ter todos. Mandaram, amor, chegou tudo hoje. E eu vi outra vez o do dia 23 e concluí: Você merecia a capa toda! Parece que agora eu tenho o amor de nós dois dentro de mim, mas precisava da sua morte pra isso? O amor de nós dois tinha que representar a vida. No hospital você disse que não achava minha vida fácil, disse que queria melhorar tudo, que seríamos muito felizes juntos. Amor, quem faz as coisas entendeu tudo errado e me ferrou de vez. Sabe aquele anjo que passa e diz amém? Ele estava surdo!”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.