Prato monocromático elimina Thales do MasterChef Profissionais

Por - 17/10/18 às 08:10

Divulgação/MasterChef Profissionais/TV Band

Tensão total no episódio do MasterChef Profissionais exibido na Band na noite de terça-feira (16). A prova de eliminação foi pesada e culminou na saida de Thales.

A primeira parte do reality gastronômico destacou a disputa em equipes, lideradas por Rafael e Willian. Com a vantagem de ter ganho a prova de eliminação na semana passada, Rafael tirou a vez de André, que tinha sido escolhido como líder dos adversários.

Os oito cozinheiros foram levados a uma fazenda no interior de São Paulo e tiveram que improvisar, no meio do mato, sem fogão, com poucos ingredientes e utensílios e com a difícil tarefa de acender o fogo sem recurso algum. Eles tiveram duas horas e quinze minutos para acender o fogo, definir o menu e preparar um cardápio de restaurante.

Os jurados reclamaram da textura das proteínas e do sabor queimado de alguns legumes. Por conta disso, não houve vencedor na primeira parte do programa. Os líderes pouparam a si mesmos e a Roberta e Daniel.

Thales foi para a disputa com Manoela, André e Heaven, com a missão de fazer pratos monocromáticos. Thales ficou com a cor amarela, Manoela com o vermelho, André, com roxo, e Heaven, o laranja.

André venceu a prova, com uma combinação de sabores e texturas, embora o chef Jacquin tivesse criticado a simplicidade do prato.

Thales errou nas texturas e na falta de sal. Como se imaginasse o resultado, deu ao prato – um frango com pequi repaginado, bem ao estilo da culinária de Goiás – o nome De Volta para Casa.

---