Pré-estréia de Gatão de Meia Idade reúne elenco e famosos no Rio
Por Redação - 14/03/06 às 10:35
Mulheres famosas e bonitas estiveram na última segunda-feira, dia 13, no Cinemark Downtown, no Rio de Janeiro, para a pré-estréia do filme Gatão de Meia Idade, baseado nas tiras de Miguel Paiva.
O longa, dirigido por Antônio Carlos da Fontoura, contou com a participação de cerca de 25 mulheres, que ajudam o personagem-título, em sua trajetória. “Se ele é uma vítima das mulheres, todo mundo iria gostar de ser uma vítima como ele”, brincou Ângela Vieira, que interpreta uma executiva que tem um caso com o Gatão. Na vida real, ela também tinha muitos motivos para estar ali. Ela é namorada do autor do texto, Miguel Paiva, e estava empolgadíssima com o novo trabalho do amado.
“Eu estou aqui como espectadora hoje. Só vi o primeiríssimo tratamento e não consegui assistir à pré-estréia em São Paulo”, disse. Ao final, ela saiu bastante satisfeita com o resultado.
"Muito bom. O Alexandre encarnou bem o espírito do gatão e o resultado foi maravilhoso”, comentou.
O cartunista e teatrólogo também se disse bastante satisfeito com a atuação de Alexandre Borges. “Acho que ele ficou ainda mais Gatão do que o meu personagem. Nós escolhemos ele em conjunto com a direção e a produção, mas acertamos em cheio. O trabalho dele superou todas as minhas expectativas”, comentou Miguel.
Alexandre, é claro, devolveu o elogio. “O Miguel é fantástico e o texto, maravilhoso. Estou muito orgulhoso de estar fazendo este papel”, diz.
Júlia Lemmertz e Alexandre Borges pareciam bastante animados. Os dois atuam juntos mais uma vez no cinema, mas ela prefere minimizar esta questão. “Quando trabalhamos juntos, somos apenas dois atores, sem qualquer laço. É claro que temos laços muito fortes, mas em cena, deixamos isso de lado”, diz ela. A atriz demorou um pouco mais a chegar, atrasando, inclusive, a exibição do filme.
"Ela está vindo de São Paulo, mas vai chegar”, garantia o ator.
Além do elenco, Luciano Szafir, Paola Oliveira, Cláudia Jimenez, entre outros, foram conferir o longa. Jimenez também gostou muito do resultado. “Muito bom. É uma comédia gostosa, que dá vontade de ver mais vezes e o Alexandre está muito bem. Adorei”, disse ela.
Filha de Alexandre Borges em Belíssima, Paola Oliveira também fez questão de dar um abraço no ator. “Eu não poderia deixar de vir. Adoro o Alexandre, nos damos muito bem em cena e fora dela. Além disso, o filme é maravilhoso. Gostei muito do resultado, ele está de parabéns”, disse.
A História
O filme gira em torno do universo de Cláudio (Alexandre Borges), um charmoso quarentão, que vive os conflitos típicos da idade, mas curte a vida com total disponibilidade para as namoradas e os amigos. O dia a dia de Cláudio é trabalhar em casa, correr na Lagoa com o amigo Joca (Ernesto Picollo), jogar conversa fora com a turma num bar de calçada e de noite sair com uma das muitas mulheres de sua vida. A namorada da vez, Patricinha (Thais Fersoza), ainda estuda no mesmo colégio de Duda, motivo de muitas confusões e comentários ferinos de Betty.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.