‘Precisamos de um mundo mais feminista’, diz Maurício Destri

Por - 01/05/18 às 15:00

Divulgação

Maurício Destri está fazendo sucesso como Camilo, de Orgulho e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, mas ele ganhou sucesso em 2015 com I Love Paraisópolis.

Em conversa com a Revista Cosmopolitan ele contou como conseguiu lidar com tanta atenção.

“Precisei lidar. Se eu não passasse por aquilo não estaria aqui. Não perdi o controle, não me deixei levar pelo sucesso, mesmo porque vivo uma vida tranquila”, disse ele.

O ator é avesso à superexposição e não curte tirar selfies. Maurício também afirmou que não se rotula como galã.

“Colocam a gente em padrões e eu busco sair disso. Sou só mais um ator vivendo e me entregando. Me sinto um jovem aventureiro, não fico me rotulando”, contou o ator.

Em outro trabalho na TV, Maurício interpretou um personagem gay na série Os Dias Eram Assim, e ele confessou que gosta de personagens que tragam algum debate.

“As pessoas tendem a estabelecer um certo e um errado e eu, tendo a possibilidade, quero falar sobre isso e fazer algo diferente. Para mim, se a pessoa se sente bem beijando outro cara que viva essa relação. Meu trabalho é mostrar que é possível. Como ator, é satisfatório tocar nesse lugar, encontrar essa identificação nas pessoas. Acredito na potência do debate e do questionamento, na potência de mãos dadas, sozinho não consigo nada”, comentou Maurício.

Atualmente, o ator está no ar em Orgulho e Paixão, novela que tem uma temática feminista e busca mostrar a força feminina. Para o ator, é ótimo falar sobre esse tema.

“As atrizes escaladas para esses papéis são mulheres engajadas, que questionam. É legal poder falar sobre isso, o mundo precisa de mais energia feminina. Falar sobre isso diminui essa caretice machista. Precisamos de um mundo mais feminista”, disse ele.

---