Prefeito do Rio de Janeiro decide: não terá Carnaval em 2021

Por - 21/01/21 - Última Atualização: 13 abril 2021

Reprodução/Globo

No início da tarde desta quinta-feira (21), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou seu perfil no Twitter para comunicar que está descartada a possibilidade de haver carnaval em julho deste ano. Ele destacou que, mesmo com a vacinação contra a Covid-19 em curso, não há como preparar a cidade para a festa mais popular da cidade.

Pelo calendário normal, o carnaval neste ano estava previsto para acontecer de 13 a 16 de fevereiro (sábado a terça). Com a pandemia, houve um acordo para que os desfiles de blocos e escolas de samba acontecessem em julho.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, escreveu o prefeito.

“Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, completou.

Eduardo Paes afirmou que uma vez que todos estejam vacinados, o carnaval deve voltar a acontecer em 2022.

Marcelo Serrado assume cargo público na prefeitura do Rio de Janeiro
Maria Flor pede a saída de Bolsonaro: ‘Cadê o impeachment?’

---