Prefeito do Rio diz que Carnaval não será adiado por causa de incêndio

Por - 07/02/11 às 08:50

Reprodução

Iniciado pouco antes das 7h desta segunda-feira (7), o incêndio na Cidade do Samba, na Gamboa, no Rio de Janeiro, ainda segue e os bombeiros já declararam a dificuldade em conter as chamas, já que o material usado nos barracões é totalmente inflamável. União da Ilha, Portela, Grande Rio e o depósito da Liga Independente das Escolas de Samba foram os locais atingidos.

Eduardo Paes, Prefeito do Rio, disse que o Carnaval não será alterado, apesar desse incêndio há menos de um mês da festa mais popular do país.
 
"A preocupação inicial é com a quantidade de vítimas e esperamos que o Corpo de Bombeiros consiga controlar esse fogo. A reconstrução desses barracões já começa a ser feita essa semana e não há hipótese dessas escolas não desfilarem e o Carnaval não acontecer. É obvio que elas estão prejudicadas, mas daremos todo apoio e suporte para que elas entrem na avenida. Esperamos que não haja vítimas e que o Corpo de Bombeiros consiga conter essas chamas o quanto antes", disse o Prefeito, por telefone, ao Bom Dia Brasil, da Globo.
  
A Cidade do Samba abriga as 12 agremiações do Grupo Especial, e foi criada numa área de 114 mil metros quadrados, inaugurada em 2005. Cada barracão tem quatro andares. No último deles, funcionam os ateliês, onde são feitas as fantasias. E foi justamente a área atingida pelo fogo.
 
O prejuízo é estimado em R$ 7 milhões.
 
BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!
---