Prêmio Eletrobrás: Marieta Severo leva duas estatuetas
Por Redação - 05/12/06 às 11:14
Coube a Marieta Severo receber das mãos do Ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, o Prêmio Eletrobrás de Teatro de melhor espetáculo conferido a Púcaro, Búlgaro, adaptação do romance de Campos de Carvalho e dirigido por seu namorado, Aderbal Freire-Filho. Ele estava fora do Rio e não pôde comparecer à cerimônia realizada nos salões do Copacabana Palace, zona sul do Rio, na noite de 4 de dezembro.
Marieta teve também premiada sua iniciativa junto com Andréia Beltrão de abrir O Teatro Poeira e produzir no local diversos espetáculos, como o próprio vencedor.
Feliz com a dupla premiação, a atriz revelou que valeu a pena ter apostado na peça Púcaro, Búgaro.
“Era um espetáculo que a gente não sabia no que ia dar. Foi sucesso e agora ganha esse reconhecimento. Estou muito contente também pelo Poeira ter sido premiado”, cita a atriz.
Púcaro Búgaro foi o grande vencedor do 1º Prêmio Eletrobrás de Teatro, promoção da Associação dos Produtores do Rio de Janeiro, e ao qual concorreram espetáculos apresentados na cidade entre 1º de novembro de 2005 a 31 de outubro deste ano. Foi premiado ainda como melhor direção e Gil Rray Coutinho, venceu como melhor ator.
A estatueta de melhor atriz ficou com Marília Pêra por sua atuação em Mademoiselle Chanel, ainda em cartaz no Teatro Maison de France, no centro do Rio. Marília dividiu o premi com toda a classe artística, que volta a ter seu trabalho reconhecido, como acontecia na época do Prêmio Moliére.
No total, foram 38 concorrentes e a peça Toda Nudez Será Castigada também fez bonito. Levou o Eletrobrás de Teatro nas categorias de melhor figurino e melhor cenografia.
Diogo Vilela, que concorreu pela atuação no musical Cauby, Cauby, não ficou triste por não levar para casa o troféu. Da mesma forma que sua amiga Débora Bloch, que prestigiou o evento, mesmo sem estar concorrendo, o mais importante é que os artistas tenham uma motivação como essa para se reunir e aplaudir os agraciados.
A apresentação ficou por conta de Renata Sorrah e Marco Nanini que falou da satisfação em dividir o papel de mestre-de-cerimônia com a colega de longa data. E os artistas compareceram em peso e elogiaram a iniciativa da Associação dos Produtores Teatrais que foi encampada pela Eletrobrás. Entre várias celebridades que passaram pelo Copacabana Palace estavam Eliane Giardini, Cininha de Paula e a filha Maria Maya, Sílvia Buarque, Ana Beatriz Nogueira, Isabela Garcia, Bianca Bygton, Ingrid Guimarães, Heloísa Perrissé e Beth Goulart, o diretor João Falcão e a jornalista e apresentadora Leda Nagle.
Antes de começar a premiação, os convidados foram brindados com um coquetel e posteriormente a Orquestra Tabajara animou um baile e, mais tarde, cedeu espaço para que Lúcio Mauro Filho atacasse de DJ. A produção do evento deu uma colher de chá à turma do sereno, colocando um telão no quiosque RainBow, que fica no calçadão da Praia de Copacabana, bem em frente ao mais charmoso hotel carioca.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.