Prêmio Mulher do Ano é devolvido por causa de Caitlyn Jenner
Por Redação - 18/11/15 às 20:00
James Smith, o viúvo de uma das mulheres homenageadas no passado, pela revista Glamour, com o prêmio Mulher do Ano, decidiu devolver o reconhecimento que ganhou para sua falecida esposa Moira Smith, uma ex-agente policial de Nova York que morreu salvando vidas nos atentados às Torres Gêmeas, de 11 de setembro de 2001.
Segundo a revista Variety, Smith considerou 'um insulto' que a revista desse o prêmio deste ano à Caitlyn Jenner.
Moira recebeu a condecoração por seu valor e mérito, e por isso o viúvo achou 'uma ofensa', alguém como Caitlyn, que não fez absolutamente nada de relevante, também receber essa homenagem.
"Hoje temos mulheres nas forças armadas brigando e morrendo pelo nosso país. Doutoras que lutam contra doenças mortais, mulheres policiais que colocam suas vidas em risco por estranhos. Mulheres valentes que sobreviveram a doenças. E isso é o melhor que vocês puderam fazer? Depois de discutir com a minha família essa ofensa à memória de nossa heroína, decidimos devolver o prêmio de Moira à Glamour", disse James.
Já a revista em questão, respondeu à declaração do viúvo, com um pequeno comunicado:
"Caitlyn colocou luz no caminho aos problemas que os jovens transgênero enfrentam, e deu voz para essa comunidade".
Khloé Kardashian diz que soube de Caitlyn Jenner na TV
Caitlyn Jenner tira as Kardashians de seu testamento
Caitlyn Jenner pode estar com depressão
Caitlyn Jenner é confrontada por membros da comunidade LGBT
Caitlyn Jenner quase mostra demais ao deixar desfile
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.