Presa, ex-bailarina do Faustão tenta habeas corpus na Justiça
Por Luigi Civalli - 09/01/25 às 08:57
A ex-bailarina Natacha Horana Silva, de 33 anos, enfrenta um processo judicial após ser presa preventivamente em novembro de 2024. Ela é acusada de participação em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. A defesa de Natacha busca sua soltura por meio de um habeas corpus, solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ex-dançarina do Faustão é acusada de lavar R$ 15 milhões ligados ao tráfico de drogas
Natacha Horana pede Habeas corpus
O pedido foi protocolado no dia 27 de dezembro, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manter a decisão de mantê-la presa. Durante o recesso do Judiciário, o caso foi encaminhado ao gabinete da presidência do STF e aguarda análise do ministro Luís Roberto Barroso desde 2 de janeiro.
Os advogados da bailarina afirmam que ela foi indevidamente associada à investigação. “Acabou sendo injustamente envolvida na investigação apenas porque, anos atrás, conheceu uma das pessoas investigadas”, declarou a defesa.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Investigação envolve 18 suspeitos
Natacha, que possui mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, foi detida a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte. O órgão investiga 18 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro.
A decisão do STF deve definir os próximos passos do processo, enquanto a defesa segue sustentando a inocência da ex-bailarina.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais