Presidente do TRE diz que Tiririca sabe ler e escrever

Por - 11/11/10 às 17:09

Divulgação

Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, compareceu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Bela Vista, região central de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11), conforme O Fuxico noticiou logo cedo, para provar em audiência que sabia ler e escrever.

De acordo com informações do portal Terra, o desembargador Walter de Almeida Guilherme, Presidente do TRE – SP, afirmou que o Deputado Federal mais votado do Brasil conseguiu ler e escrever durante os testes realizados logo cedo. Tiririca foi convocado para provar que não houve falsificação em sua declaração de escolaridade. O site afirma ainda que a audiência continua pelo período da tarde, com quatro testemunhas: duas de acusação e duas de defesa.

O juiz informou que Tiririca passou por um ditado com um trecho de um parágrafo tirado do livro Justiça Eleitoral: Uma Retrospectiva, edição de 2005, página 51: "A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral", escreveu o Deputado, segundo o magistrado, que ainda foi submetido a um teste de leitura e interpretação com manchetes do Jornal da Tarde.

O desembargador foi perguntado se Tiririca obteve bom desempenho na avaliação, mas ele afirmou apenas que o candidato sabia escrever e ler: “Ele soube escrever e deu conta de ler”. O Presidente do TRE ainda não deu o veredicto da aprovação ou não de Tiririca no teste, já que é da alçada do juiz responsável pelo caso.

O portal Terra informou também que, de acordo com o desembargador, Tiririca se recusou a fazer uma perícia técnica para comprovar sua alfabetização, procedimento permitido por lei, por não haver obrigatoriedade nessa prova. Por isso, a Justiça pediu provas do candidato somente após as eleições, quando surgiram as denúncias e foram necessárias as averiguações.

 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.


×