Presidente executivo da Apple assume ser homossexual: ‘Eu tenho orgulho de ser gay’

Por - 30/10/14 às 14:34

Getty images

Através de um artigo publicado no site da revista Bloomberg Businessweek, nesta quinta-feira (30), o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, assumiu ser homossexual e falou com muito orgulho de sua orientação.

Sempre discreto e mantendo os holofotes longe de sua vida e perto dos produtos da empresa, Tim resolveu falar sobre o assunto. “Ao longo da minha vida profissional, eu tentei manter um nível básico de privacidade”, comenta ele. “Apple já é uma das companhias do mundo mais observadas de perto do mundo, e eu gostaria de manter o foco nos nossos produtos e nas incríveis coisas que nossos consumidores pretendem com eles”.

Bem sucedido em seu cargo, o CEO ainda falou sobre sua relação com a Apple. “Por anos, eu tenho sido aberto com muitas pessoas sobre a minha orientação sexual. Muitos colegas na Apple sabem que eu sou gay, e isso não parece fazer diferença no modo como eles me tratam”.

Firme em suas colocações, Tim ainda aproveitou para relatar que ser gay foi um dom que ele recebeu e que isso reflete em seu trabalho.

“Eu tenho orgulho de ser gay e considero ser gay um dos maiores dons que Deus me deu”, disse. “Ser gay me deu uma entendimento mais profundo do que significa ser minoria e abre uma janela que mostra os desafios que pessoas de outras minorias têm de enfrentar todo dia”.

Mark Zuckerberg doa R$ 50 milhões para ajudar nas pesquisas do ebola
Leonardo DiCaprio desiste de filme sobre Steve Jobs

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.