Prestes a encarar sua 1º protagonista em novelas, Isis revela: ‘Sandra é um presente’
Por Redação - 03/08/14 às 16:09
Foram dois anos afastada das novelas. Dois anos se dedicando a filmes e minisséries. Mas agora ela está de volta. Já num ritmo intenso de gravações, Isis Valverde comemora sua primeira protagonista em novelas, já que ela protagonizou as séries Amores Roubados e Canto da Sereia.
“A Sandra é um presente. Ela é totalmente imersa num mundo dramático, mas com pitadas de humor. Muita gente não viveu os anos 1970, então vai acabar se identificando, assim como eu, e isso traz mais magia à história.”
Ainda sobre a personagem, ela ressalta os momentos dramáticos e cômicos no texto: “A Sandra transita bastante entre esses dois polos. Tenho que deixar o drama bem real e leve, não posso quebrar, e ao mesmo tempo sem fazer comédia pastelão. É uma colcha de retalhos, onde estou sempre costurando um pedacinho de cada vez, para ficar bonito no vídeo.”
Por se tratar de uma novela de época, a pesquisa é importante na construção do personagem, e Isis se orgulha dos estudos: “‘Tenho uma pasta gigante só com referências. Junto com meus textos também tenho várias gírias da época, então se eu precisar recorrer a alguma delas, é só ir ali.”
Sobre a liberdade de criar, ela é só elogios. “Agradeço por todos os diretores e autores com quem trabalhei até hoje, sempre tive a chance de construir meus personagens como quis. Posso modificar pequenas coisas aqui e ali para soar o mais natural possível quando falado. Não dá para ficar endurecido, senão não flui. O Ricardo (Waddington) é superaberto a negociações”, diz aos risos.
Sobre as semelhanças com a personagem, Isis vai direto ao ponto. “Já perdi a ingenuidade de pensar que todos são bons. O mundo não é um mar de rosas, mas a Sandra acredita que sim. A história se passa na transição da Era dos hippies à era Disco, onde a humanidade saiu do pensamento coletivo para algo mais egocêntrico. Algumas pessoas ainda ficaram nessa transição, e é o caso da minha personagem. O legal é que nós temos uma mocinha em conflito, que acredita no sonho dourado, mas que entra numa desilusão forte da vida. Será que ela vai manter seus princípios? Será que vai se tornar uma mulher rude, endurecida, raivosa, com vontade de vingança?”, instiga a atriz.
Boogie Oogie estreia na segunda-feira (03), na faixa das seis da Globo.
Ísis Valverde janta com ator mexicano, no Rio
Ísis Valverde se encanta com borboleta em dia de praia no Rio
Empolgada, Isis Valverde mostra o cenário de Boogie Oogie
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.