Preta Gil atualiza estado de saúde, após alta

Por - 10/06/24 às 18:42

Preta Gil sorrindoPreta Gil expôs a traição do ex-marido e decidiu se separar - Foto: Reprodução/ Instagram @pretagil

No início da noite desta segunda-feira, 10 de junho, Preta Gil voltou às redes sociais para comentar sobre os quatro dias internada.

De alta, a cantora explicou o que houve.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite, que é uma infecção no rim – no meu caso, no rim direito – na semana passada, na terça-feira. Eu tive uma dor muito forte do lado direito e, naquele momento associei a a uma dor muscular. Achei que era uma coisa muscular, não entendi que podia ser um problema no rim, e falei com alguns médicos. Eles me receitaram uns remédios analgésicos, eu tomei e segui minha vida. Os médicos me pediram: ‘você precisa ir ao hospital, você precisa ir ao hospital, tem que fazer exame’, e eu priorizei minha agenda de trabalho, porque tinha muito trabalho naquela semana”, contou.

Segundo Preta, ela trabalhou nos três dias seguintes, mas sentiu muita dor no dia em que iria se apresentar em uma festa de São João. Isso ocorreu na sexta e ela chegou a perder o avião.”Finalmente fui para o hospital, e ali no hospital começaram uma bateria de exames. No começo se desconfiou que pudesse ser uma pedra no rim tivesse sido expelida, mas depois, com o complemento dos exames, se chegou a esse diagnóstico da pielonefrite. Tive que colocar um duplo J, que é um cateter no ureter, para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho no ureter do lado direito. Isso gerou muita dor, gerou infecção, gerou febre e uma internação de quatro dias, mas eu já estou em casa é já coloquei o duplo J”, contou.

Na legenda da postagem, ela escreveu: “Amores, como prometido vim conversar com vocês sobre esses últimos dias. Já estou em casa de repouso para em breve voltar com a minha rotina! Obrigada por todas as mensagens de carinho. Se cuidem.”

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×