Preta Gil celebrará ‘Carnaval dá Cura’ em 2024, após tratamento do câncer
Por Murilo Rocha - 14/02/23 às 09:52
Preta Gil usou as redes sociais para desabafar e tranquilizar os fãs, após cancelar o seu bloco de Carnaval por recomendações médicas, o Bloco da Preta, neste domingo 12 de fevereiro. A cantora vem se tratando contra um câncer no intestino com quimioterapia. Ela afirmou para todos que em 2024, ano que o bloco fará 15 anos, será o “Carnaval da Cura”. Em um vídeo publicado em seu Instagram, ela diz:
“O Bloco da Preta é um sonho sonhado por vários corações, desde o seu primeiro ano. Quando estamos na Avenida, consigo sentir a felicidade, a energia e a vibração de cada um. É um momento único olhar ali de cima do trio e poder enxergar uma imensidão de gente feliz”.
Preta também falou sobre como o Carnaval “a abraça de todas as formas” e que o reencontro com o público é certo:
“Não estaremos juntos este ano por uma causa maior. Mas o nosso reencontro é certo. Amo essa festa que me abraça de todos as formas. A gente numa só estrada é mais forte. Aguardo todos vocês no próximo ano para celebrar o carnaval da cura, pois serão 15 anos do bloco”.
DESABAFO
No último sábado, 11 de fevereiro, a artista Preta Gil atualizou seus fãs sobre como está lidando com o câncer de intestino, que foi descoberto recentemente.
Em seu Instagram, ela postou uma foto sem maquiagem, e escreveu em detalhes como está se sentindo: “Passando pra deixar um beijo pra vocês, dizer que estou bem, que estou firme, nem sempre forte o que não tem problema, mas sempre muito muito confiante e cheia de fé!!! Tenho tanta coisa pra dividir com vocês, mas na hora certa iremos conversar !!! Muuuito amor e Saúde pra vocês !!!”, disse ela.
Leia +: Preta Gil abre o jogo sobre quimioterapia: “Cansada e enjoada”
FORÇA
No último domingo, 29 de janeiro, Preta Gil atualizou os fãs sobre seu estado de saúde após descobrir um câncer no intestino e contou que os primeiros efeitos da quimioterapia começaram a diminuir.
Leia+: Preta Gil fala após primeira semana de quimioterapia: ‘Vou vencer’
“As coisas melhoraram. Fui me sentindo melhor ao decorrer da semana e retomando minha energia vital. A prostração, cansaço, enjoo e tontura foram melhorando dia após dia. É uma máxima, um dia após o outro. Uma realidade para nós que estamos em tratamento de combate ao câncer. É um dia após o outro. Tentei o máximo que pude estar perto da minha família, com pessoas emanando coisas boas para mim. Mantendo a minha fé, recebendo manifestações de amor e carinho”, disse ela em um vídeo compartilhado no Instagram.
A cantora também revelou que começará um novo ciclo de tratamento. “Amanhã começa mais um ciclo de quimioterapia. Não estou criando muitas expectativas, porque criei na primeira e acabei e me frustrando. Estou preparada para o que der e vier, sabendo que tenho amparo dos médicos, a medicina e ciência para ajudar, que tenho Deus, minhas santinhas orixás e amor de vocês. Vamos com tudo, porque não tem outra opção a não ser enfrentar e me curar”, concluiu.
Leia+: Com câncer, Preta Gil diz que filho a tirou de tristeza profunda
CÂNCER DE INTESTINO
Preta Gil pegou a todos de surpresa ao anunciar que está com câncer do intestino. Em nota oficial, ela afirmou que está com um adenocarcinoma, mas que está confiante no tratamento.
O OFuxico conversou com Dr. Rafael Leite Nunes (CRM/SP: 164.978) explicou que, nos casos de adenocarcinoma, a cirurgia e tratamentos complementares, como radioterapia e quimioterapia, são os mais indicados.
Além disso, ele explicou qual o melhor modo de se prevenir da doença. “A prevenção envolve colonoscopia para pessoas acima de 45 anos, que não tenha fatores de risco ou indicação do exame de forma individualizada em casos em que haja fatores de risco diversos, como casos precoces na família, síndromes familiares. Além disso, pessoas acima de 50 anos e que tenham alimentação rica em carne vermelha e gordura saturada tem uma propensão maior para terem uma evolução da doença”.
Rafael Leite Nunes ainda explicou alguns dos principais sintomas neste tipo de câncer. “Ele pode se manifestar por sangramento, anemia. Já nos segmentos mais próximos do reto, que são a parte final do intestino, se manifestam por dor abdominal, alteração de hábito intestinal, que, às vezes pode ser diarreia intercalado com constipação e eventos mais agudos, obstrução intestinal”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha