Preta Gil chora ao ser homenageada na Câmara do Rio
Por Redação - 23/05/11 às 15:39
Considerada a maior honraria do Rio de Janeiro, a Medalha Pedro Ernesto foi concedida à Preta Gil, na tarde desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem representa um ato de desagravo pelas declarações preconceituosas feitas publicamente pelo deputado Jair Bolsonaro (PP) contra a artista, que é bissexual assumida, recentemente.
Preta foi indicada pelo vereador Leonel Brizola Neto (PDT) e a deputada Aspásia Camargo (PV). A cerimônia lotou as dependências do plenário Teotônio Villela, na Câmara Municipal, no Centro da cidade.
Os cantores Lulu Santos e Jorge Mautner participaram da solenidade, assim como a mãe de Preta, Sandra, o marido, o filho e irmãos da cantora.
No plenário, além de fãs, havia militantes do movimento negro, do movimento de mulheres e representantes da luta contra a homofobia.
Emocionada, Preta chorou durante a cerimônia.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.