Preta Gil critica o atual humor da TV brasileira

Por - 20/10/11 às 16:52

Manuela Scarpa/Aphotos/Photo Rio News

Preta Gil já teve vários problemas com humoristas, principalmente com o Pânico na TV, da RedeTV!, quando processou o dominical por piadas sobre seu corpo (hoje eles sequer podem tocar no nome dela). A cantora também já teve algumas rusgas com Danilo Gentili, repórter do CQC, da Band, mas garante que com ele já resolveu todo o assunto.

“Com relação ao Danilo, não tenho nenhum problema com ele. Por mais que ele goste de pegar no meu pé, todo mundo fala pra mim ‘Preta, dá muito ibope falar de você. Você é uma pessoa popular. Quando falamos em uma peça ou fazemos uma piada, as pessoas dão risada’. Eu tenho duas opiniões sobre este assunto: uma é que eu não tenho mágoa nenhuma com ele. Mas se um dia pegar muito pesado comigo ao ponto de eu achar que é grave, vai sofrer as consequências com isso”, avisa.

Sem querer opiniar específicamente sobre o caso de Rafinha Bastos e a piada que ele fez com a cantora Wanessa e seu bebê,  Preta fala sobre os excessos de forma genérica. Para ela, é  muito grave a influência que os humoristas de hoje em dia causam nas crianças e adolescentes. Ela acredita que atualmente se vê uma juventude agressiva, preconceituosa e intolerante e que aprende a ser assim com os ídolos que eles têm na tevê.

“Estes humoristas, muitas vezes, incitam ao preconceito. Ao me chamar de gorda, dizer que sou baleia ou brincar (que na minha opinião não é brincadeira) sobre a forma física, pela sua raça… Eu acho isso um absurdo e aí você vê crianças e adolescentes achando graça nisso”.

Preta ainda declara que tem medo dessa agressividade jovem. A filha de Gilberto Gil conta que todas as vezes que tem qualquer tipo de problema com os comediantes pela internet, automaticamente chega uma enxurrada de adolescentes xingando-a de gorda e questionando quem ela pensa que é.

“Eu digo ‘Jesus! Onde estas crianças vão parar?’. Eu fico com pena e preocupada sobre até onde isso vai chegar, que tipo de exemplo estes programas de televisão dão para as crianças, adolescentes e para as meninas com essas barbaridades. São coisas que a gente vê que não dá nem para comentar. Não é só comigo. Aconteceram algumas vezes comigo, mas me refiro com o ser humano. Eu acho um absurdo massacrar a mulher e os outros fazerem piadas de mau gosto. E tem um monte de gente lá rindo e achando graça”, avalia.

A cantora ainda ressalta que seu filho, Francisco, que tem 16 anos, é um exemplo contrário à nova onda de adolescentes rebeldes e agressivos. A mãe coruja diz que ele é um garoto muito educado.

“Graças a Deus tenho um filho adolescente, que é muito bem educado e tem uma mãe que sabe muito bem o que oferecer a ele, a nível de conteúdo. Ele é um garoto que vê o mundo de uma maneira muito bacana e que não tem este tipo de exemplo”.

Bolsonaro

Não foi somente com humoristas que Preta teve problemas. Ela também está processando o deputado federal (PP) Jair Bolsonaro por ele supostamente a ter ofendido durante o quadro O Povo Quer Saber, do CQC. Sobre este assunto, ela prefere se calar, seguindo orientações dos advogados.

“Eu sou proibida pelo meu advogado de falar sobre este assunto, mas eu posso dizer que o processo está correndo”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.