Preta Gil: ‘Ivete Sangalo diz que toda boa cantora já pagou calcinha’

Por - 15/02/06 às 18:32

Felipe Panfili

Surpreendente como só ela, Preta Gil arrasa em seus shows ou nas participações especiais que faz, não apenas pela performance de cantora, que com a sua voz suave coloca a galera para cantar e dançar.

A filha do cantor e Ministro da Cultura, Gilberto Gil, costuma atrair os holofotes também por seu jeito espontâneo e único de ser, tanto pelo que fala, como o que  faz, quando parece entrar em transe em cima de um palco. E, na maioria das vezes, acaba fazendo a festa dos fotógrafos, que clicam suas peças íntimas. Não foi diferente no show do Afro-Reggae, ocorrido na semana passada, no Circo Voador ((Rio)

“Ao invés de encherem meu ego falando do meu trabalho, todo mundo agora resolveu falar e me mostrar pagando calcinha. Fazer o quê? É como a Ivete Sangalo me ensinou: toda boa cantora já pagou calcinha. Isso quer dizer que ela já me inclui no rol das boas cantoras”, diverte-se.

Histórias de Preta

Por falar em Ivete Sangalo, Preta, como sempre, tem sempre uma historinha verdadeira e uma piada divertida para contar:

“No Festival de Verão da Bahia, que coincidiu com o casamento do Jesus, irmão da Ivete, ela me mandou passagem para eu ir a Salvador. Só não imaginava que ela iria me chamar para dar uma canja. Por que será que a Ivete me chama para dar uma canja? Será que é porque sabe que toda galinha dá uma boa canja? A Margareth Menezes, por exemplo, me chama para fazer uma participação especial”.

Importada para a Bahia por Ivete Sangalo, como diz, Preta arrasou no Festival de Verão, cantando sucessos como Sinais de Fogo, Medida do Amor e Eu E Você. E ainda teve uma surpresa: Ivete a levou a bordo de seu jatinho para São Luís do Maranhão, cidade que Preta não conhecia.

“Foi o maior barato, porque lá me encontrei com a Alcione. Enfim, foi o encontro da Marrom com a Preta. E dividir o palco com ela, num show da Ivete, não tem nem comentários. Foi muito legal também ver a platéia de um lugar que nunca fiz um show, cantando as minhas músicas”, conta Preta que, no próximo dia 20, já estará em Salvador, onde se apresenta no Bloco dos Mascarados, de Margareth Menezes, no dia 23. Depois, se esbalda no Expresso 2222, trio elétrico de seu pai. 

Vote na enquete:
Gustavo e Inês: Paixão ou marketing?

---