Preta Gil leva Um Homem Chamado Lee para o Rio

Por - 03/11/06 às 14:43

Cláudio Andrade

Depois do sucesso de sua estréia como atriz, em uma temporada paulistana, Preta Gil já tem data de levar para a Cidade Maravilhosa o espetáculo Um Homem Chamado Lee. Ela sobe ao palco do Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, em pleno Verão, estação que o Rio ferve também pelo grande número de turistas que vêm badalar e curtir vida cultural da cidade.

“A estréia vai ser no dia 19 de janeiro de 2007. E a minha expectativa é a melhor possível, porque o espetáculo tem a cara do Rio”, resume a cantora e atriz. 

Um Homem Chamado Lee

Preta está envolvida com Um Homem Chamado Lee desde agosto, quando começou a decorar o texto e as músicas do espetáculo, no qual ela canta 16 músicas de Rita Lee. Na peça, dirigida por Rodrigo Pitta (o mesmo diretor de Casas de Cazuza, que revelou Vanessa Gerbelli), a cantora interpreta o travesti Linda Lee ou Ivanildo Pereira, que tem fixação pela nossa rainha do rock. Linda quer ser Rita a qualquer custo, ao ponto de seqüestrar a roqueira, mantê-la em cativeiro no banheiro de uma estação de Metrô e assumir o papel dela, a fim de se tornar uma estrela nacional. O texto é assinado pelo próprio Rodrigo Pitta e Fábio Mendes.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.