Preta Gil reforça o otimismo e atualiza fãs sobre tratamento contra câncer

Por - 24/10/24 às 11:51

Preta GilPreta Gil segue se recuperando - Foto: Reprodução/ Instagram @pretagil

Preta Gil segue enfrentando um câncer com metástase no aparelho digestivo e tem mantido seus fãs informados sobre cada etapa da recuperação. Na quarta-feira, 23 de outubro, a cantora publicou um novo relato, destacando as vitórias diárias em meio ao tratamento.

Como Preta Gil reagiu à volta do câncer?

A artista destacou que teve uma manhã animada e reagiu bem aos medicamentos. “Acordei falante, o que é um bom sinal. Acho que minhas oncologistas foram certeiras nesses antieméticos que tomei de ontem pra hoje. Melhorei muito”, comentou Preta Gil, primeiramente.

Ela, que já está no quarto ciclo do tratamento, destacou a importância dos cuidados integrados durante o processo oncológico.

“Importante a gente falar sobre se cuidar, cuidar do corpo como um todo quando a gente está fazendo tratamento oncológico”, afirmou, destacando que amigos e familiares têm prestado todo o apoio necessário.

Preta contou que, mesmo em dias difíceis, tenta manter uma rotina ativa. “Hoje, por exemplo, já estou um pouquinho mais disposta, vou colocar uma roupinha e ir para a esteira. Assim vamos, um dia de cada vez. É uma luta. Só nós que vivemos sabemos como são os altos e baixos, mas apegados muito mais aos altos do que aos baixos. Obrigada pelo carinho de sempre.”

Preta Gil amputou o reto

Em entrevista recente ao “Fantástico”, da Globo, Preta Gil deu mais detalhes sobre o tratamento. “Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar”, disse a cantora.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A artista também mencionou um procedimento delicado que enfrentou. “Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto. E eu não posso ter vergonha porque é a minha realidade”, revelou Preta Gil.

Esse tipo de cirurgia remove o reto e o canal anal, fechando o ânus de forma permanente. Em casos assim, é necessário fazer uma colostomia, permitindo que o intestino seja esvaziado por uma abertura no abdômen.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino