Preta Gil sobre Carnaval: ‘Evento acessível e democrático’

Por - 03/02/2020 - 15:22

Alex Santana

Preta Gil é uma das artistas brasileiras mais admiradas do país, sendo sinônimo de ousadia, liberdade, autenticidade e franqueza.

Filha de Gilberto Gil e afilhada de Gal Costa, a musicalidade corre nas veias da cantora, que está em contagem regressiva para o Carnaval, principalmente por causa do Bloco da Preta, que irá passar por Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, e em um único dia nessas capitais, costuma reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas.

..

Por ter sido uma das pioneiras na tendência de grandes blocos de rua cariocas comandados por cantores, Preta é muito ligada à folia, e considera o Carnaval um evento bastante livre.

Preta Gil considera o Cranaval um evento acessível para todos

“O Carnaval é um evento acessível e democrático para todo mundo que quiser aparecer”, afirmou ela em entrevista para a versão paulistana da revista 29HORAS, antes de remeter este amor pela festa à época que foi rainha de bateria da Mangueira.

“Foi uma ousadia, o Bloco da Preta foi consequência disso. Hoje ne sinto realizada por ter deixado o Carnaval entrar na minha vida de forma tão intensa”.

Atualmente, Preta possui 45 anos, e sua agenda está repleta de compromissos e funções que incluem shows, administração de empresas, redes sociais e família.

“O meu maior desafio é conciliar o tempo dedicado à família e dar conta dos meus muitos compromissos de trabalho”, explicou.

Prtea Gil diz que maior dificuldade em sua agenda é unir trabalho e tempo para a família

Gil sempre foi muito associada à ousadia, pois no início de sua carreira em 2003, durante o lançamento do álbum Prêt-à Porter (o primeiro d acarreia dela), ela posou nua para a capa do disco.

“Se eu fosse magra, o barulho não seria tão grande”, declarou.

Por conta de toda essa atenção, a cantora passou a se posicionar sobre a importância de aceitar o próprio corpo e romper com padrões de beleza, atuando também como uma influenciadora digital no assunto para seus 7,5 milhões de seguidores no Instagram, incentivada sempre pela mãe, Sandra Gadelha, e pela madrinha Gal Costa.

“Mulheres que são exemplo de força sem diminuir ninguém, elas me ensinaram a ser livre e lutar contra os preconceitos. Foi minha mãe que me mostrou o que é ser antirracista. Ela é branca, mas brigava por nós sempre!”.

Prtea Gil sempre foi apoiada pela mãe e pela amdrinha para ser ativista

Falando em sua ligação com o engajamento na internet, ela foi uma das primeiras cantoras a criar uma conta no Orkut e ter páginas próprias, e hoje, é sócia de uma agência especializada em marketing de influência e entretenimento, com clientes famosos da música, como Luísa Sonza e Pabllo Vittar.

Ainda sobre a empresa, um dos trabalhos mais recentes dela inclui um dossiê a respeito do comportamento musical do país, com tendência sobre o funk, que é referência de música brasileira no exterior.

Preta Gil é sócia de uma agência especializada em marketing de influência e entretenimento

“Segui as atualizações e consegui um olhar privilegiado sobre como os artistas podem se conectar com marcas de forma verdadeira no ambiente digital”, contou, antes de afirmar que aproveitou a rica herança musical e cultural do pai e que dele herdou o ouvido aberto e atento.

“Na minha casa nunca teve isso de ‘essa música é boa ou não’. Não importa… fomos criados com ouvido aberto, eu canto o que toca o meu coração. A música tem que bater em algum lugar em você, seja no coração, na cabeça ou no quadril”, finalizou.

Preta Gil herdou a sensibilidade musical de seu pai, Gilberto Gil

Animados para o Bloco da Preta no Carnaval 2020?

Pabllo Vittar aparece 'desmontada' em show de Preta Gil

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.