Preta Gil vai passar por cirurgia e terá que usar bolsa de colostomia

Por - 06/06/23 às 13:04

Preta Gil durante entrevista no Mais VocêPreta Gil durante entrevista no Mais Você - Reprodução/Globo

Preta Gil esteve no Mais Você, com Ana Maria Braga, onde falou abertamente sobre sua saúde e a luta contra o câncer no intestino. A cantora fará a última radioterapia nesta terça-feira (6) e depois voltará para o Rio de Janeiro, onde passará um tempo com a família.

Já no mês de agosto, ela retorna a São Paulo, onde deve fazer uma cirurgia para a remoção do tumor no reto.

“Só falta uma etapa agora em agosto, mas antes volto para o Rio pra ficar com minha mãe, minhas cachorrinhas e depois volto para São Paulo para fazer uma cirurgia para retirar o tumor com a esperança que a radioterapia tenha diminuído para que a cirurgia seja menor, menos agressiva”, contou a cantora.

Preta Gil ainda contou que vai usar uma bolsa de colostomia, já que a cirurgia será no reto.

“Vou passar por um período que é uma outra fase, que é outra coisa que tem uns ‘fantasmas’, já que vou ter que usar uma bolsa de colostomia, pois vou fazer uma operação no reto, então tem que dar um ‘sossego’ ali, cicatrizar e por isso a bolsa e a gente tem muito esses ‘monstros’ sobre a bolsa. Os médicos me mostram como é, como faz e como vou me adaptar, dizendo que vou tirar depois de um tempo”, disse.

“Para tudo na vida tem uma solução, tem que ter esse otimismo, tem hora que a gente se entristece, que a gente fraqueja, mas é normal”, afirmou.

Na entrevista, a cantora contou como descobriu a doença.

“Tive prisão de ventre durante 10 dias e minhas fezes tinham muco, sangue e tinha um formato diferente. Uma coisa que eu queria falar é que nossas fezes dizem muito sobre nossa saúde. Eu achava normal, e quando ia ao banheiro, ela ficava achatada porque meu câncer é no reto e achatava na hora de sair”, alertou Preta Gil.

“Tive picos de pressão alta, muita dor de cabeça e, quando fui internada, fui diagnosticada com cefaleia. Aí, um dia, estava indo ao banheiro, e vi algo escorrer pelas minhas pernas e era sangue, mas era pouco, era muito sangue. Com tudo aquilo, desmaiei, me levaram para o hospital às pressas e na primeira tomografia já apareceu o tumor”, disse a cantora, revelando que o câncer tem 6 centímetros.

Eu não fiz colonoscopia, mas é muito importante. Na colonoscopia, você descobre os pólipos. Não é muito acessível na rede pública, mas se marcar consegue. Não espera passar mal. Se você teve um caso na família, faça. Muitos amigos me falaram que estão indo fazer colonospocia por minha causa.

“O meu câncer é relativamente grande, mas a parte maligna dele é um pólipo no meio de uma carne esponjosa”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais