Primeira mão: Joelma, do Calypso, desabafa sobre denúncia de abandono ao pai

Por - 29/06/06 às 19:10

Reprodução

Nem sempre o que parece, é. Exemplo disso é que Joelma Mendes procurou a reportagem de OFuxico para se defender, dizendo que as pessoas não conhecem sua história nem os momentos que ela, sua mãe e irmãos passaram com o pai, que afirma sofrer de abandono pelos filhos.

O homem, chamado José Benhum Mendes, de 58 anos, mora atualmente em Santarém, no Pará. Após dar alguns depoimentos à mídia local, Joelma não teve mais sossego, recebeu telefonemas de várias partes do país e decidiu enviar uma carta contando um pouco de tudo o que viveu ao lado de sua família. Um relato emocionante
Leia a carta na íntegra:

NOTA OFICIAL

Levando em consideração o carinho e o respeito que tenho por meus fãs, gostaria de esclarecer algumas acusações acerca da minha dignidade como cidadã e do comportamento que tenho com minha família.

Na infância, lembro que minha mãe passava o dia todo debruçada na máquina de costura pra tirar o nosso sustento, ia dormir depois da meia-noite, todos os dias. De manhã, era natural ela acordar com o rosto inchado, o olho roxo por apanhar do marido. O homem que se diz meu pai saía cedo e passava o dia na rua, bebendo, e muitas vezes, em companhia de outras mulheres.

A imagem que recordo bem é de meus irmãos berrando de dor e agonia… No meu sofrimento silencioso de menina, não lembro se algum dia ele me beijou, ou me acarinhou…  Então quando eu tinha sete anos, ele saiu de casa. Disse que ia garimpar e nunca mais voltou. Muito menos deu notícias. Nessa época nossas vidas tomaram novo rumo. Depois de alguns anos, soubemos que ele constituiu outra família.

Recentemente ele nos procurou. Com a minha exposição na mídia, lembrou que tinha deixado uma família pra trás.

Há muitos anos não há nenhum vínculo ou laços de amor entre minha família e ele. E esse sentimento não é só meu. Todos os meus irmãos e minha mãe compartilham comigo a mesma sensação. Não consigo nem lembrar do seu rosto.

Quanto à minha vida particular e a atual realidade que vivo com minha família é sagrada. Cuido pra que todos que me cercam vivam bem. Tive uma trajetória muito difícil e por uma bênção de Deus, eu e meu marido conseguimos alcançar o sucesso, e quem nos proporciona esse sucesso é o público brasileiro, por isso, venho esclarecer a minha história.

Defendo a tese que artista tem que ter sempre uma bela imagem pra mostrar ao seu público. Por isso me preocupo muito com minha saúde e procuro estar com o corpo sempre em forma e principalmente com o coração em paz. Submeti-me à cirurgia plástica para dar uma melhorada na aparência, afinal esse é o meu trabalho. Quem me conhece sabe que sou extremamente exigente e disciplinada. Isso é o que importa pra mim, a opinião do meu público que eu amo e respeito.

Como não temos mais nada pra complementar sobre este assunto, damos o caso por encerrado e eu, na qualidade de artista, prometo a todos os nossos fãs que vou continuar levando a minha carreira muito a sério e cuidar pra que todos tenham sempre ótimas emoções ao lado da Banda Calypso.

Maria de Nazaré Mendes,
Ronaldo Mendes,
Rosalia Mendes,
Josely Mendes
Joselma Mendes
Joelma Mendes

---