Primeiro Ministro britânico quer que a filha de William e Kate seja rainha
Por Redação - 16/10/11 às 20:02
James Cameron quer garantir que se o Duque e a Duquesa de Cambridge, William e Kate, tiverem uma filha, ela possa ser rainha um dia. William é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, abaixo de seu pai, o Príncipe Charles.
Pelas leis britânicas, se a primeira criança do casal for uma menina e a segunda um menino, será a criança do sexo masculino quem ocupará o trono depois do pai.
Cameron quer mudar estas leis antiquadas e modernizar a realeza.
Ele já escreveu para os governos dos países que compõem o Commonwealth britânico, uma organização composta por 55 países independentes que compartilham laços históricos com o Reino Unido e a Irlanda do Norte, para informar suas intenções.
Para que a filha de Kate e William seja rainha, todos os membros do Commonwealth terão que aprovar a mudança.
“Nós lutamos pela igualdade dos sexos em outros aspectos da vida, portanto é inaceitável que as regras sobre os maiores cargos públicos continuem a promover a superioridade masculina,” escreveu Cameron.
Cameron também pretende acabar com a proibição do sucessor ao trono se casar com um católico.
A religião oficial do Reino Unido é o anglicanismo, cujo chefe é o monarca do país.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.