Prince paga R$ 7 milhões para pular fora de promoção de perfume

Por - 18/04/12 às 18:03

Reprodução

Prince foi condenado a pagar uma multa de quase 2.5 milhões de libras (cerca de R$ 7 milhões) depois de desistir de participar da promoção de um perfume.

O cantor de Purple Rain assinou, em 2006, um contrato com a Revelations Perfume and Cosmetics para ser o rosto da campanha do perfume 3121, inspirado em seu álbum homônimo.

Contudo, de acordo com uma ação judicial, ele não compareceu às entrevistas e aos eventos em lojas para promover o perfume, enquanto amostras do mesmo não foram distribuídas durante seus concertos, como estava previsto em contrato.

+PRINCE QUER CONHECER OSCAR NIEMEYER

Os advogados da empresa afirmam que as ações do astro causaram o fracasso do perfume, resultando no cancelamento de seu licenciamento.

"Desde julho de 2007, apesar das repetidas tentativas da Revelations, não houve praticamente nenhuma comunicação de qualquer pessoa que poderia se comprometer com ou coordenar quaisquer esforços promocionais de Prince", pode ler-se na ação.

O cantor alega que informou a empresa em dezembro de 2006 de que não daria entrevistas sobre o perfume, mas o tribunal considerou que o músico "continuou a enviar mensagens contraditórias" durante algum tempo, indicando uma vez que ele apareceria no talk show de Oprah Winfrey.

Um juiz do Supremo Tribunal de Nova Iorque decidiu a favor da Revelations, embora tenha dito que uma vez que não havia evidência de "intenção maliciosa", a empresa não tem direito a receber indenização.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.