Princesa Charlotte pode usar primeira tiara na coroação do Rei Charles III
Por Rita García - 09/03/23 às 21:01
Será uma ocasião importante quando a princesa Charlotte usar uma tiara em público pela primeira vez. E isso pode acontecer durante a coroação do rei Charles III dia 6 de maio, no Reino Unido. Segundo a revista “Hello!”, geralmente as princesas da família real só usam uma tiara no dia de seu casamento, porém é possível que vejamos Charlotte usar a sua bem antes disso.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle recebem convite oficial para coroação de Rei Charles
A publicação relata que embora não existam regras rígidas sobre isso, a maioria das mulheres da realeza não usa um enfeite de cabeça até a cerimônia de casamento. Assim foi com Kate Middleton, Meghan Markle, Beatrice ou Eugenie.
A revista afirma que Charlotte pode seguir os passos de sua tia-avó, a princesa Anne, que usou sua primeira tiara real antes de se casar. Ela tinha 17 anos quando colocou a joia na cabeça pela primeira vez, e novamente para sua foto de aniversário de 21 anos.
Sendo assim será decisão dos pais de Charlotte, Príncipe William e Princesa Kate, se ela usará ou não uma tiara, mesmo que seja simples, no dia da coroação de Charles III, ou se vai esperar até uma idade importante: aos 18 ou 21 anos.
“Embora exista a possibilidade de vermos a princesa Charlotte usar uma tiara antes do casamento, como a princesa Anne, parece improvável nos dias de hoje.”, garantiu Danielle Stacey, correspondente real da Hello!.
Leia+: Príncipe George e Charlotte sabem do conflito familiar envolvendo o tio Harryhttps://www.ofuxico.com.br/realeza/principe-george-e-charlotte-sabem-do-conflito-familiar-envolvendo-o-tio-harry/
“Membros da família real já não usam tiaras para eventos públicos, como estreias de filmes ou jantares de caridade. As tiaras são geralmente reservadas para banquetes de estado, recepção anual do Corpo Diplomático da Rainha e para Sua Majestade, a Abertura do Parlamento”, justificou a colunista.
Como é a primeira vez de uma coroação importante, talvez Charlotte, não só participe do evento como apareça pela primeira vez com a tiara na cabeça.
TRABALHO REAL?
Com exceção do Príncipe George, que é herdeiro ao trono, Príncipe William e Kate Middleton querem criar os filhos Charlotte e Louis de forma diferente. Esperam que quando cresçam sejam capazes de conseguir um emprego, já que aparentemente nem ela e nem o caçula da família serão considerados como membros trabalhadores da realeza quando estejam maiores.
Leia+: Casamento de Príncipe William e Kate Middleton na corda bamba. Entenda!
Richard Eden, do diário “Daily Mail”, disse em seu boletim “Palace Confidential” na sexta-feira (17):
“Pelo que ouvi, o príncipe e a princesa de Gales querem que Charlotte, de sete anos, cresça com a expectativa de conseguir um emprego e não ser um membro da realeza em tempo integral (…) aparentemente eles estão de acordo com os planos do rei Charles de diminuir a monarquia à medida que avança em seu reinado, reduzindo o número de membros da realeza que trabalham pagos por suas funções.”, justifica o especialista.
Richard acrescentou: “Eu, pessoalmente, preferiria ver uma família real maior”, comentou.
Mas a especialista real Katie Nicholl disse que os Príncipes de Gales estão dando a seus filhos uma educação o mais normal possível:
“George, Charlotte e Louis estão desfrutando de uma infância que Harry e William não puderam desfrutar. Acho que é por isso que William e Kate estão canalizando tudo o que podem para criar seus filhos com uma compreensão de quem eles são como membros da realeza, mas também como crianças comuns”, afirmou.
Por mais que os Príncipes de Gales, William e Kate Middleton, tentam deixar os filhos de fora dos conflitos familiares e não se envolverem em assuntos de adultos, segundo uma fonte do jornal “The Sun”, tanto o príncipe George como a princesa Charlotte entendem que há algo acontecendo na família.
Leia+: Casamento de Príncipe William e Kate Middleton na corda bamba. Entenda!
Isso porque as ligações de vídeo de Harry para o sobrinho George, que eram quase frequentes, simplesmente não acontecem mais desde que começaram as desavenças dos duques de Sussex e a família real após o nascimento do pequeno Archie Harrison.
A fonte confirmou: “George e Charlotte estão confusos [com o drama familiar]… as relações dentro da família real estão rompidas há muito tempo e se tornaram piores [depois do documentário e livro de Harry]”, justifica o informante.
A revista “RadarOnline” também confirmou a mesma narrativa, de que os herdeiros menores já sabem dos problemas na família, e asseguram que eles ‘não conseguem entender o que aconteceu’:
“Eles não entendem por que Harry e Meghan são tão maus com seus pais. Eles parecem estar culpando Meghan, talvez porque sua mãe e seu pai o fazem, e eles a veem como o problema”, disse a fonte do tabloide.
Leia+: Brigas entre Príncipe Harry e Príncipe William preocupam Palácio
E talvez todos se reencontrarão na coroação do Rei Charles III, embora o monarca de 74 anos ainda não enviou os convites oficiais para o filho nos Estados Unidos.
A família real britânica tem como política nunca se explicar diante de boatos ou notícias relacionadas a algum membro da realeza. O próprio príncipe Harry disse no documentário da Netflix, que tanto a família como a mídia gostam de mentir para ‘proteger’ seu irmão.
“Eles nunca estiveram dispostos a dizer a verdade para nos proteger”, alfinetou no programa, sobre ele e Meghan Markle.
A duquesa de Sussex disse: “Eu não estava sendo jogada aos lobos, eu estava sendo alimentada pelos lobos”.
Leia+: Príncipe William não fez ‘nenhum esforço’ para falar com Harry após livro
E isso, supostamente para desviar a atenção do que estava acontecendo ao redor do Príncipe William.
Segundo a revista “New Idea Royals”, na época em que Meghan foi ‘atacada’ pela realeza havia o boato de que as coisas entre William e Kate Middleton não estavam bem e que ele estava disposto a se separar para viver um relacionamento com sua suposta amante Rose Hanbury, uma socialite e marquesa de Cholmondeley de 38 anos, que estava sempre próxima a ele.
Rose é casada com David George Philip Cholmondeley – que é 18 anos mais velho que ela – mas seu grande amor sempre foi o agora Príncipe de Gales.
De acordo com o The Sun em 2019, Kate e Rose “tiveram um desentendimento terrível. Elas costumavam ser próximas, mas esse não é mais o caso”.
Devido à proximidade, as famílias têm participado juntas de vários compromissos. Inclusive, o funeral da rainha Elizabeth II em setembro de 2022, que só gerou mais rumores, apesar de Rose não ter sido fotografada com nenhum membro da família real.
No entanto, a aparição de Rose no funeral da rainha mostra que ela está pelo menos em termos amigáveis com a realeza.
Leia+: Revista revela cardápio favorito de Kate Middleton, a Princesa de Gales
A publicação afirma que apesar de não haver evidências para apoiar as alegações de romance entre ela e William, os rumores continuam a ressurgir.
Em 2022, o especialista real Andrew Morton disse à New Idea que os rumores eram “falsos” e “tóxicos”. De acordo com Andrew, o príncipe e a princesa de Gales consideraram uma ação legal, mas no final “decidiram ignorar a conversa”.
Mas, como esperado, a família real britânica nunca fez nenhum comentário público sobre os rumores.
O boato mais recente envolvendo o Príncipe William e Rose Hanbury é que os dois teriam passado o Valentine’s Day juntos, enquanto Kate fez atividades com os filhos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.