Princesa Eugenie é mãe pela primeira vez

Por - 09/02/21 às 16:40 - Última Atualização: 6 abril 2021

Princesa Eugenie e jack BooksbankReprodução/Instagram

A Rainha Elizabeth II é bisavó novamente. A princesa Eugenie, filha do Príncipe Andrew e da Duquesa de York, Sarah Ferguson, deu à luz seu primeiro filho com o marido Jack Brooksbank. Por meio da conta oficial da família real britânica no Instagram, eles anunciaram: 

"Sua Alteza Real, a Princesa Eugenie, deu à luz um filho com segurança hoje, 9 de fevereiro de 2021, às 08h55 no Hospital de Portland. Jack Brooksbank estava presente. O bebê pesa 8 libras 1 onça (3,650kg). A rainha, o duque de Edimburgo, o duque de York, Sarah, a duquesa de York e o senhor e a senhora George Brooksbank foram informados e estão muito satisfeitos com a notícia. Este é o primeiro filho da princesa Eugenie e Jack Brooksbank, o primeiro neto dos duques de York e o nono bisneto da rainha e do duque de Edimburgo. Sua Alteza Real e seu filho estão indo bem. " 

Em seu próprio Instagram, Eugenie publicou uma foto em branco e preto da mãozinha do bebê. Ela legendou a foto com emojis de coração azul para indicar o sexo do filho. 

O nome do bebê ainda não foi revelado. 

Propriedade da Rainha Elizabeth amanhece coberta de neve

Publicação da família real na web

Proximidade com a avó

Já que não pode mais contar com os Duques de Sussex, a Rainha Elizabeth II, está transformando a neta, a Princesa Eugenie e seu marido, Jack Brooksbank em seus novos aliados em assuntos reais. 

Segundo o jornal The Sun, a rainha planeja "mexer os pauzinhos" para que Eugenie e Jack tenham papéis de embaixadores na Austrália e se mudem para aquele país. 

"Ela quer que Eugenie e Jack se mudem para a Austrália por uma parte do ano, e quer mexer os pauzinhos para que eles tenham papéis de embaixadores no país", revelou a fonte. 

"A rainha entende que a realeza não pode fazer muitas paradas em diversos países até que o vírus seja derrotado, mas uma presença permanente na Austrália com sua neta, e seu futuro bisneto, parece um bom movimento", justifica o informante do palácio. 

A notícia de que a rainha quer que o casal se mude surgiu pouco depois de Eugenie e Jack se acomodarem na casa do príncipe Harry e Meghan Markle na Inglaterra. 

Em novembro do ano passado, disseram que o casal se mudou para a casa dos Sussex para esperar a chegada do novo bebê. 

Na época, uma fonte próxima ao casal disse à revista HELLO! que Harry e Meghan ficaram felizes em oferecer para sua prima um lugar para ficar. 

"Eles ficaram felizes em poder abrir sua casa para a princesa Eugenie e Jack enquanto eles começam sua família", disse uma fonte à publicação. 

Entretanto, parece que tudo foi temporário, já que os futuros pais permaneceram em Frogmore Cottage por apenas seis semanas. De acordo com o The Sun, Eugenie e Jack misteriosamente saíram de lá e voltaram ao Palácio de Kensington.

---

Tags: ,