Princesa japonesa vai se casar com plebeu e viver nos Estados Unidos

Por - 02/09/21 às 13:00

Princesa Mako em evento em Sao PauloReprodução/Vídeo/TV Brasil

Escândalo na realeza japonesa! A princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito do Japão, vai se casar com o noivo plebeu. Segundo a imprensa internacional a cerimônia ocorrerá em breve e Mako ainda pretende deixar o país de origem para morar nos Estados Unidos. No Japão, é raro que um membro da família se case sem os protocolos imperiais.

A imprensa japonesa afirma que Mako e Kei Komuro esperam se casar ainda este ano, sem algumas das tradicionais cerimônias imperiais. Ela também deve rejeitar o dote de até 150 milhões de ienes (mais de R$ 6,7 milhões) concedido às mulheres da família imperial que abandonam seu título para casar fora da realeza, segundo a imprensa local.

As informações ainda não foram oficialmente confirmadas, mas os jornais japoneses dão tudo como certo!

Em 2020, o príncipe Akishino disse que apoia o casamento da filha, mas que ela precisa ganhar o apoio da opinião pública japonesa.

O romance da princesa com Kei é antigo. Em 2017, quando anunciou o compromisso, ela contou que o conheceu na universidade. Na época, o burburinho em torno deles foi tanto que eles adiaram o casamento que estava previsto para 2018.

Tempos depois, Komuro se mudou para os Estados Unidos para estudar Direito e, agora, os dois pretendem começar uma vida por lá.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ilha Record: Antonela pede perdão aos adversários e revela que o “reality a engoliu”

Com infecção pulmonar, Sérgio Mamberti é intubado e quadro é delicado

Acusada de plagiar Pabllo Vittar, Juliette muda capa do primeiro EP

Ilha Record: Laura e Mirella disputam permanência no jogo após novo erro de Any

Veteranos da TV Globo renovam contrato até 2025. Saiba quem fica!

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.