Príncipe Charles ameaça cortar mesada de Harry. Entenda!

Por - 11/01/20 às 08:00

Grosby Group/Montagem

Os desdobramentos da renúncia do Príncipe Harry e de Meghan Markle ainda estão acontecendo a todo vapor, principalmente dentro da realeza britânica.

Desta vez, o envolvido se trata do Príncipe Charles, pai de Harry e filho da Rainha Elizabeth II, sendo também o primeiro na linha de sucessão do trono.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Charles estaria ameaçando cortar a mesada anual do filho mais novo por conta da renúncia, mensurada no valor de 2,3 milhões de libras (12 milhões de reais).

Ainda segundo uma fonte, o valor é repassado do fundo de Charles como Duque da Cornualha, e seu objetivo seria fazer o filho ir até o fim em seus planos de se tornar “financeiramente independente”.

“O Charles deixou claro que não vai fazer um cheque em branco para o filho”, disse a fonte, deixando bem claro o descontentamento do monarca em relação à decisão do caçula.

Detalhes da renúncia

Na última quarta-feira (8), a conta oficial dos Duques de Sussex no Instagram surpreendeu os seguidores. Com uma foto de Príncipe Harry e Meghan Markle foi noticiado que o casal pretende tomar uma medida drástica e renunciar a cargos de alto escalão dentro da Família Real.

"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste", começou o comunicado.

Em seguida, foi anunciado que Harry e Meghan pretendem passar mais tempo no Canadá, onde passaram as festas de fim de ano.

"Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente", disse o texto.

Para concluir, o texto afirma que Harry e Meghan ainda se encontrarão com a Rainha Elizabeth para acertar todos os ajustes deste novo plano.

"Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe Charles, o Príncipe William e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo", concluiu.

Fortuna fora da Família Real

Apesar da saída da mesada, os Duques de Sussex já tem uma fortuna acumulada. Eles patentearam mais de 100 itens e segundo o jornal Daily Mail, Harry e Meghan já têm uma quantia estimada em £ 34 milhões, mais de 180 milhões de reais.

Além disso, eles podem ficar ainda mais ricos com as patentes de produtos como camisas, casacos, diários e luvas que fazem uso da imagem deles.

Ainda de acordo com a publicação, todos os produtos patenteados aos longo dos últimos seis meses foram registrados no nome da Fundação Sussex Royal, pertencente ao casal.

“O poderio financeiro deles é ilimitado. Seja com parcerias ou publicidades, eles poderiam fazer até nove dígitos no ano em contratos do tipo. As marcas vão com tudo atrás deles e o céu o limite para ambos em termos financeiros na América do Norte”, contou uma fonte.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---

Tags: ,