Príncipe Charles pagará segurança de Harry e Meghan nos Estados Unidos
Por Redação - 01/04/20 às 11:00
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Príncipe Charles, pai dos príncipes William e Harry, ficará responsável pelo pagamento de £ 2 milhões, cerca de R$ 13 milhões, para a segurança de Harry e Meghan Markle nos Estados Unidos, para onde se mudaram depois de terem ficado um tempo no Canadá posteriormente à saída deles da família real.
Duques de Sussex fazem último pronunciamento no Instagram
“Charles concordou em fornecer uma contribuição privada ao casal”, realtou uma fonte à publicação. “Não será revelado o valor usado e como esse montante será investido, mas será em torno de £ 2 milhões. Não será uma surpresa se esse valor for voltado para a segurança”, explicou.
O contato enfatizou que a quantia será o único valor dado pelo herdeiro da Rainha Elizabeth II ao casal enquanto, agora, terão suas vidas civis. Ainda foi informado que os £ 2 milhões equivalem a 10% da fortuna de Príncipe Charles recebida anualmente, em torno de £ 21 milhões.
Rainha Elizabeth contrata ex-funcionária dos Duques de Sussex
A vida longe da família real britânica dará início, oficialmente, nesta quarta-feira, 1º de abril, em Los Angeles. Harry e Meghan decidiram seguir para o país de origem da Duquesa de Sussex, que pretende retornar a vida artística e, aliás, poderá ser vista, ou melhor, escutada, no documentário Elephants, da plataforma Disney+.
Mas os gastos envolvendo membros reais em relação aos pais de Archie geraram controvérsias já que não fazem mais parte do império.
Filho de Harry e Meghan não terá festa de 1 ano devido coronavírus
Quando decidiram ficar no Canadá, as autoridades disseram que não pretendiam gastar com a proteção deles. A mesma atitude foi tomada por Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, que por meio de seu perfil no Twitter afirmou "ser um grande amigo e admirador da Rainha e do Reino Unido", porém, "os Estados Unidos não vai pagar pela segurança deles. Eles devem pagar!"
I am a great friend and admirer of the Queen & the United Kingdom. It was reported that Harry and Meghan, who left the Kingdom, would reside permanently in Canada. Now they have left Canada for the U.S. however, the U.S. will not pay for their security protection. They must pay!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 29, 2020
O casal chegou a divulgar um comunicado rebatendo Trump, ressaltando que não tinha interesse em fazer uso de dinheiro público dos EUA e explicando que havia conseguido um “investidor privado” para cuidar do assunto.
Assim, acredita-se que o investidor seria Charles, sendo os gastos tirados de sua fortuna pessoal.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.