Príncipe Charles pagará segurança de Harry e Meghan nos Estados Unidos

Por - 01/04/20 às 11:00

Reprodução/Instagram

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Príncipe Charles, pai dos príncipes William e Harry, ficará responsável pelo pagamento de £ 2 milhões, cerca de R$ 13 milhões, para a segurança de Harry e Meghan Markle nos Estados Unidos, para onde se mudaram depois de terem ficado um tempo no Canadá posteriormente à saída deles da família real.

Duques de Sussex fazem último pronunciamento no Instagram

“Charles concordou em fornecer uma contribuição privada ao casal”, realtou uma fonte à publicação. “Não será revelado o valor usado e como esse montante será investido, mas será em torno de £ 2 milhões. Não será uma surpresa se esse valor for voltado para a segurança”, explicou.

O contato enfatizou que a quantia será o único valor dado pelo herdeiro da Rainha Elizabeth II ao casal enquanto, agora, terão suas vidas civis. Ainda foi informado que os £ 2 milhões equivalem a 10% da fortuna de Príncipe Charles recebida anualmente, em torno de £ 21 milhões.

Rainha Elizabeth contrata ex-funcionária dos Duques de Sussex

A vida longe da família real britânica dará início, oficialmente, nesta quarta-feira, 1º de abril, em Los Angeles. Harry e Meghan decidiram seguir para o país de origem da Duquesa de Sussex, que pretende retornar a vida artística e, aliás, poderá ser vista, ou melhor, escutada, no documentário Elephants, da plataforma Disney+.

Mas os gastos envolvendo membros reais em relação aos pais de Archie geraram controvérsias já que não fazem mais parte do império.

Filho de Harry e Meghan não terá festa de 1 ano devido coronavírus

Quando decidiram ficar no Canadá, as autoridades disseram que não pretendiam gastar com a proteção deles. A mesma atitude foi tomada por Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, que por meio de seu perfil no Twitter afirmou "ser um grande amigo e admirador da Rainha e do Reino Unido", porém, "os Estados Unidos não vai pagar pela segurança deles. Eles devem pagar!"

O casal chegou a divulgar um comunicado rebatendo Trump, ressaltando que não tinha interesse em fazer uso de dinheiro público dos EUA e explicando que havia conseguido um “investidor privado” para cuidar do assunto.

Assim, acredita-se que o investidor seria Charles, sendo os gastos tirados de sua fortuna pessoal.

Duques de Sussex podem estar em episódio dos Simpsons

---

Tags: ,,,