Príncipe Charles pode tirar Harry e Meghan de vez da realeza
Por Redação - 27/04/21 às 03:00
Escritora de livros sobre a princesa Diana e Harry, Angela Levin concedeu entrevista na talkRADIO e revelou quais seriam os próximos passos da coroa britânica em reunião da alta cúpula, liderada pelos príncipes Charles e William. Segundo a biógrafa, príncipe Harry e Meghan Markle devem ser cortados para que a instituição real seja menor, ou seja, tenha menos gastos.
A ideia é que o casal seja retirado da "folha de pagamento" da família real, assim como outros membros, e incentivados a arranjarem empregos independentes. O círculo de pessoas bancadas pelo dinheiro real ficaria restrito à Rainha Elizabeth II, Charles e sua esposa Camilla, e a William, Kate e aos filhos George, Louis e princesa Charlotte, atuais membros sênior da coroa.
A medida de Charles visa não só cortar os gastos, mas ainda dinamizar a monarquia, algo que, de certa maneira, foi realizado por seu pai Phillip. Porém, as mudanças devem visar muito mais a questão econômicae e menos midiáticas e tecnológicas.
Revista diz que Rainha aceitou desculpas do Príncipe Harry
Levin acredita que este pode ser o ponto em que o duque e a duquesa de Sussex serão, de fato, libertados de seus laços com a realeza inglesa. Além disso, os integrantes reais que não fazem parte da linha direta de sucessão e seus cônjuges podem perder títulos e patrocínios. Para ela, o primogênito da rainha sempre quis colocar em ação tais mudanças.
Tanto o príncipe Charles quanto o príncipe William foram destacados para discutir o futuro da monarquia – incluindo quais membros da família deveriam trabalhar como membros da realeza – após a morte do príncipe Philip em 9 de abril.
"O príncipe Charles há muito tempo deseja reduzir a monarquia para economizar custos e fazer as pessoas valerem o dinheiro que recebem do contribuinte. Eu imagino que pode ser quando Harry e Meghan são deixados de ser membros da família real", disse Angela.
"Acho que a borda externa, que a Rainha queria manter unida há muito tempo por motivos sentimentais, e que na idade dela ela não queria mudar particularmente, o que eu acho compreensível. Mas ele quer mudar e acho que vai fazer isso", complementou.
Príncipe Harry adia retorno aos Estados Unidos após funeral
Príncipe Harry influencia mudança no funeral de Príncipe Philip
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.