Príncipe Charles preocupado com os adolescentes em meio a pandemia da Covid-19

Por - 27/05/22 às 03:00 - Última Atualização: 26 maio 2022

Príncipe CharlesFoto: Reprodução/Instagram/@clarencehouse

Príncipe Charles demonstrou empatia com os adolescentes afetados pela pandemia da Covid-19, afirmando em um discurso dos prêmios “Prince’s Trust Awards” no Theatre Royal Drury Lane, em Londres, que o problema de saúde tornou a vida deles “infinitamente pior”.

Leia+: Príncipe Charles substitui a mãe em evento importante

O herdeiro do trono britânico, de 73 anos, contou como a “terrível” crise de saúde impediu que os jovens interagissem com seus amigos e criassem novos laços e experiências.

“Estamos aqui hoje após, é claro, uma terrível pandemia que afetou a educação, o emprego, as famílias e a infância. Ainda não sabemos a extensão da ruptura a longo prazo, mas sabemos que muitos ainda estão enfrentando isolamento e solidão, e que mais jovens em todo o mundo estão crescendo com medo do futuro”, comentou.

“Ouvindo os jovens, sei que a jornada da infância à idade adulta, da escola ao trabalho, pode ser um momento ansioso e turbulento, mesmo para aqueles nas circunstâncias mais afortunadas. Mas as armadilhas desta jornada se tornaram infinitamente piores para muitos hoje – separados de seus amigos de escola, isolados de desafios de construção de confiança e negados às experiências sociais que todos nós dávamos como garantidas.”

Leia+: Príncipe Charles quer viajar muito antes de ficar senil

Charles ainda fez um apelo à nação: “Devemos acreditar em nossos jovens para que eles possam começar a acreditar em si mesmos”, afirmou.

REINADO

Príncipe Charles tem pressa em fazer as pazes com o filho Harry. Segundo a autora e biógrafa real Tina Brown, que escreveu o livro “The Palace Papers”, o futuro rei da Inglaterra precisará contar com o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, para aumentar sua popularidade durante seu próximo reinado.

Leia+: Príncipe Charles quer viajar muito antes de ficar senil

O príncipe de Gales deve se tornar príncipe regente [que governa uma monarquia diante da incapacidade do soberano, no caso a Rainha Elizabeth II] após o Jubileu de Platina, e para alguns especialistas ele precisará da ajuda dos Duques de Sussex para obter apoio estratégico.

Tina Brown comentou em uma entrevista ao jornal Express: “Acho que Charles realmente os quer de volta. Ele precisará deles de volta de certa forma, porque Harry e Meghan eram enormes. Eles eram ativos em todo o repertório real… Eles tinham um apelo jovem que era muito poderoso no país.”, justifica.

“Meghan e Harry irradiaram seu carisma durante os recentes Jogos Invictus na Holanda.”.

Leia+: Príncipe Charles se solidariza com as vítimas da Ucrânia

A comentarista real Kinsey Schofield disse anteriormente que o príncipe de Gales tem um “coração muito mole” e está “ansioso para iniciar o processo de cura com seu filho mais novo”.

“Ele é desesperadamente apaixonado pelo príncipe Harry e a relação próxima e divertida que tinham antes de tudo, embora agora não goste de suas ações, mas o príncipe Harry é seu DNA e dói quando eles não se falam, dói quando as coisas não vão do jeito certo e acho que ele está ansioso para iniciar esse processo de cura.”, afirma.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.