Príncipe Harry ajuda crianças com Aids na África

Por - 03/05/06 às 17:13

Grosby Group

A princesa Diana sempre esteve envolvida com causas sociais no mundo todo. Depois da morte da mãe, em 1997, em um acidente de carro, o príncipe Harry, 21 anos, filho da princesa com o príncipe Charles, decidiu seguir seus passos.

Na África do Sul, Harry fundou a organização Sentebale, que tem o objetivo de cuidar das crianças vítimas da Aids e que perderam seus pais também vítimas da doença. Na ocasião, Harry voltou a ser criança, esqueceu do tempo e brincou com todos os órfãos que se aproximavam dele.  

Segundo o príncipe, a razão para seu envolvimento nessas questões é a forma como sua mãe lhe ensinou a lidar com esse tipo de problema, da maneira mais humanitária possível.

Harry afirmou ainda que os projetos da organização são pequenos, mas que sua mãe ficaria orgulhosa se o visse trabalhando em causas sociais assim como ela.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.