Príncipe Harry e Meghan Markle batizam o filho

Por - 06/07/19

Reprodução/Instagram

A manhã deste sábado (6) ficará na memória dos britânicos para sempre. Isso porque a realeza se reuniu para a cerimônia de batizado do pequeno Archie Harrison Montbatten-Windsor, filho do príncipe Harry com Meghan Markle.

A celebração contou com a presença do príncipe William, Kate Middleton, príncipe Charles, Camilla Parker e Doria Ragland.

Nas redes sociais, Harry e Meghan posaram com o menino, que nasceu em maio deste ano. O batizado aconteceu na capela do castelo de Windsor em uma cerimônia privada para a família.

“O Duque e a Duquesa de Sussex estão felizes em dividir essa alegria deste dia com o público, que tem sido incrível com o apoio desde o nascimento de seu filho. Eles agradecem pela gentileza com o nascimento do primeiro filho e ao celebrarem este momento. Os membros reais se sentem sortudos em dividir este dia com a família e os avós de Archie”, afirmaram em um comunicado oficial nas redes sociais.
 
Conforme OFuxico já havia adiantado, Archie Harrison usou o mesmo roupão de batismo usado na família real desde meados do século XIX. O vestido é uma réplica do vestido que a rainha Victoria encomendou para sua filha Victoria Adelaide Mary Louisa, usado pela primeira vez em 1841.
 
A peça foi feita à mão por Angela Kelly, a modista da Rainha Elizabeth.Esse vestido foi notavelmente usado por 62 bebês reais (incluindo cinco monarcas) ao longo de seus 163 anos de serviço real. A mesma réplica foi usada no batizados dos três filhos de Kate Middleton e Príncipe William.
 
A roupa original foi usada pela primeira vez em 1841 e, depois disso, pela própria Rainha e respetivos filhos e netos. Já a réplica em questão foi feita para o batizado de James, filho mais novo do príncipe Eduardo, em 2008.
 
Depois disso, também os príncipes George e Charlotte a vestiram no dia dos seus batizados.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação partilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) a

---

Tags: