Príncipe Harry e Meghan Markle devolvem R$ 35 milhões em presentes
Por Redação - 30/05/18 às 18:00
Desde que o príncipe Harry e Meghan Markle protagonizaram o casamento do ano, o Palácio de Kensington não parou de receber presentes de casamento para os, agora, Duques de Sussex, mas nem todos são bem-vindos
Alguns destes ‘presentes’ são oferecidos por marcas ou por famosos como uma forma de autopromoção, na esperança que os duques os usem, mas isso é algo que eles não farão. Em sua totalidade, os presentes que eles vão devolver chegam a R$ 35 milhões.
A marca Bags of Love, por exemplo, enviou dois fatos de banho que fazem ‘pandam’, um para Harry e outro para Meghan, na esperança de que estes o usassem na lua-de-mel, o que daria uma grande visibilidade à marca.
Esta prática não agrada à família real e as regras do Palácio de Kensington são claras. “Quando os presentes são aceitos, o consentimento da família real deve condicionar a empresa para que esta se comprometa a não explorar o presente para fins comerciais”. Outra regra é: os presentes oferecidos por pessoas individuais que vivem no Reino Unido, mas não conhecem pessoalmente os membros da família real, devem ser recusados, por haver dúvidas quanto aos motivos por trás das ofertas.
Apesar da família real não compactuar com este tipo de prática, é algo recorrente e que as marcas e celebridades tentam concretizar sempre que existem celebrações oficiais.
No casamento de William e Kate chegaram a ser devolvidos quase 34 milhões de euros (R$ 150 milhões), este ano, com o casamento entre Harry e Meghan, o valor já chega aos 8 milhões de euros (R$ 35 milhões), sendo que muitos dos produtos acabam sendo entregues para instituições de caridade.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.