Príncipe Harry e Meghan Markle processam tabloide

Por - 05/10/19 às 00:00

Reprodução Instagram/@sussexroyal

O Príncipe Harry decidiu romper o silêncio, depois de vários meses de assédio da imprensa à sua esposa, a Duquesa Meghan Markle, e em uma declaração muito pessoal, ele expressa sua indignação ao ver Markle como a principal vítima do manuseio incorreto de informações por parte de um setor da imprensa.

O duque de Sussex disse que a imprensa excedeu os limites de respeito que os seres humanos merecem, e por isso não hesitou em defender a honra de sua família, processando o jornal Mail on Sunday, 'por uso indevido de informações privadas, violação de direitos autorais e violação da Lei de Proteção de Dados de 2018'.

O jornal britânico foi responsável por divulgar uma carta pessoal de Meghan a seu pai, Thomas Markle, de modo que a duquesa de Sussex decidiu processar e seu marido apoiou totalmente sua decisão.

"Chega um momento em que tudo o que você precisa fazer é lidar com esse comportamento, pois destrói as pessoas e destrói vidas", ele escreveu no comunicado.

O pai de Archie Harrison indicou que os tabloides realizaram uma 'campanha implacável' contra Meghan sem pensar nas consequências, só porque ela faz parte da realeza. No entanto, ele observou que 'o assédio se intensificou durante o ano passado' enquanto a duquesa estava esperando seu bebê, e continuou com o nascimento de seu primeiro filho.

"Existe um custo humano para essa propaganda implacável, especificamente quando ela é deliberadamente falsa e maliciosa", disse o príncipe, confessando pela primeira vez o quanto foi doloroso para ele e sua família sofrer esse assédio pela mídia.

A intenção de Harry é garantir o bem-estar de sua família e não permitir que a história de sua mãe se repita em sua nova vida.

Acrescentou:

"Vi o que acontece quando alguém que eu amo se torna mercadoria a ponto de não ser mais tratada ou vista como uma pessoa real", disse, referindo-se à morte da Princesa Diana.

"Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas", reclama.

Menos de 24 horas após a emissão da declaração, Meghan Markle e o príncipe Harry fizeram este 2 de outubro, uma aparição juntos durante seu último dia em turnê pelo continente africano, onde mostraram que estão mais unidos do que nunca.
 

---

Tags: ,,