Príncipe Harry e Meghan Markle serão convidados para a coroação de Charles III
Por Rita García - 18/12/22 às 14:02
Parece que a lista dos convidados para a Coroação do Rei Charles III já está fechada, e segundo fontes do jornal “Daily Mail” o duque e a duquesa de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle, serão convidados para a cerimônia, apesar das alegações que eles fizeram sobre a família real em seu programa da Netflix, “Harry & Meghan“.
Leia+: Tio de Kate Middleton reage ao documentário: ‘Mágoa profunda’
Um informante contou à publicação que os convites já foram produzidos, porém não foram enviados ainda, para o grande evento que acontece em maio de 2023, e Charles disse que o casal será bem-vindo.
“Harry é seu filho e Sua Majestade sempre o amará. Embora as coisas estejam difíceis no momento, a porta sempre estará entreaberta para eles”, justifica a fonte.
Outra fonte disse ao Mail que achava “improvável” que o convite fosse retirado, mesmo que Harry, 38 anos, fizesse mais acusações contra a realeza em seu livro de memórias ‘Spare’, que será lançado em 10 de janeiro.
Eles acrescentaram: “Sei que houve conversas sobre eles na Coroação e, embora haja muitas armadilhas em potencial, não consigo ver a atitude de Sua Majestade em relação a essa mudança”.
Leia+: Ex-porta-voz da Rainha reage a documentário de Harry e Meghan: ‘Mais furado que peneira’
Porém outro informante real comentou que os duques de Sussex ‘seriam totalmente hipócritas’ e caras-de-pau se comparecerem à cerimônia.
“Seria totalmente hipócrita, mas, novamente, não seria totalmente surpreendente se o fizessem, digamos apenas isso.”
LONGE DO DRAMA
O rei Charles III não quer se envolver no drama envolvendo seu filho, o príncipe Harry, e sua esposa, Meghan Markle após o lançamento do documentário da Netflix, “Harry & Meghan”, segundo informa o especialista real Tom Bower. A família real não emitiu nenhum comentário sobre a série ainda e talvez não o faça.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle podem perder títulos reais
Em conversa com a coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, Bower assegurou que a realeza ‘está chocada com tudo isso’.
“A questão é apenas – esta é realmente uma história no ar – se eles vão fazer uma entrevista para refutar as alegações, ou se eles vão tirar os títulos [de Harry e Meghan]”, afirma.
Embora as pessoas pensassem que a família real e o duque e a duquesa de Sussex fariam as pazes após a morte da rainha Elizabeth II em 8 de setembro, o autor de “Revenge: Meghan, Harry and the War Between the Windsors” comentou à publicação que “nunca houve alguma chance” de fazerem as pazes.
“Todo o problema é que Charles odeia confrontos, e alguém que jantou com ele no início desta semana me disse que ele quer ficar fora disso. Mas acho que será impossível para ele ficar de fora”, acrescentou.
Leia+: Foto de perseguição da imprensa a Harry e Meghan é falsa. Entenda!
Na quinta-feira, 08 de dezembro, estreia as três primeiras partes da série-documentário “Harry & Meghan”, na Netflix, onde os duques de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle revelam detalhes de sua vida dentro dos muros do palácio. Mas, para especialistas sobre a família real, dependendo de como seja sua narrativa diante dos fatos, pode ser um caminho sem volta para o casal como membros da realeza.
Segundo a revista OK! a luta mediática entre os filhos do rei Charles III, Harry e William, ultrapassa os limites da realeza e envolve muito mais gente, e após a difusão dos trailers promocionais da série da Netflix, o assunto tornou-se mais polêmico do que nunca.
Um novo trailer foi lançado na segunda-feira (5) e o comentarista real Robert Jobson apontou que um clipe usado no trailer para sugerir a invasão da imprensa era na verdade parte de uma oportunidade de foto aprovada. Em um ponto do trailer, a câmera de um fotógrafo é vista olhando para Harry, Meghan e seu filho, Archie, de cima, enquanto a narração de Harry diz: “Há vazamentos, mas também há o plantio de histórias. É um jogo sujo.”
Porém, segundo Jobson ‘essa fotografia usada pela Netflix e Harry e Meghan para sugerir intrusão da imprensa é uma farsa completa’:
Leia+: Documentário dos Duques de Sussex abordará o bullying sofrido por Meghan Markle
“Foi tirada na residência do arcebispo Tutu na Cidade do Cabo. Apenas três pessoas estavam na posição credenciada. Harry e Meghan concordaram com a posição. Eu estava lá”, avisou.
Jobson, editor de assuntos da realeza do jornal “Evening Standard”, que escreveu vários livros sobre a família real, assegurou, sobre outra imagem difundida no trailer, que ele fazia parte de um grupo de três pessoas no palácio do Reino Unido.
“Ninguém mais foi autorizado a entrar e compartilhamos as palavras e fotos com a mídia do Reino Unido.”, disse.
Jobson twittou: “Estou informando às pessoas que assistiram ao trailer que as fotos usadas pela Netflix não são o que parecem. A Netflix falhou em seu dever de cuidar. O uso dessas fotos criou uma narrativa falsa. A Netflix deveria se desculpar e corrigir seu erro.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.