Príncipe Harry faz desabafo sobre assédio ao seu casamento: ‘Não existiria se fosse contada a verdade’
Por Redação - 23/01/21 às 11:45 - Última Atualização: 6 abril 2021
Na última sexta-feira (22), foi divulgada uma entrevista de Príncipe Harry à Fast Company, onde ele fala do interesse público em seu casamento e aproveitou o momento para fazer um desabafo.
“Fiquei realmente surpreso ao testemunhar como minha história foi contada de uma maneira, a história de minha esposa foi contada de uma maneira e, em seguida, nossa união provocou algo que tornou a narrativa dessa história muito diferente. Essa narrativa falsa se tornou a nave-mãe de todo o assédio. Nem teria começado se nossa história tivesse sido contada com verdade", disse
Príncipe Harry ainda disse que ele e Meghan Markle precisaram consultar especialistas para lidar com a situação que tinha saído do controle.
“O que acontece online não permanece online, espalha-se por toda parte, como um incêndio: em nossas casas e locais de trabalho, nas ruas, em nossas mentes. Eu sei o suficiente para saber que certamente não sei tudo, especialmente quando se trata de tecnologia. Mas quando você vê isso como uma questão humanitária, então você vê a disseminação da desinformação como exigindo uma resposta humanitária. É por isso que minha esposa e eu passamos grande parte de 2020 consultando os especialistas e aprendendo diretamente com acadêmicos, defensores e formuladores de políticas,” disse Harry.
Harry e Meghan Markle surpreendem Kate Middleton com presente valioso
Pai de Meghan Markle prepara documentário polêmico sobre a filha
Harry e Meghan acusados de usar filho para atrair audiência
Segundo o programa de televisão The Royal Beat, Príncipe Harry e Meghan Markle foram acusados de usar o filho Archie como 'clickbait' para levar mais atenção ao seu podcast no Spotify.
De acordo com vários especialistas que participaram do programa, os Duques de Sussex fizeram o oposto ao que professavam inicialmente, e chegaram mesmo a usar seu filho como 'isca', em suas opiniões.
O biógrafo real Duncan Larcombe comentou sobre a decisão surpreendente de Harry e Meghan de incluir Archie em seu novo podcast.
“Para um membro da família real que supostamente se afastou dos holofotes e tentou não ser famoso e não estar cercado por pessoas, você poderia sugerir que talvez [Harry] não esteja fazendo a melhor coisa ao atrair esse nível de publicidade, Duncan disse.
Quando a apresentadora Kate Thornton perguntou a Duncan e seus outros convidados – que eram os especialistas reais Katie Nicholl e Russel Myers – se eles ficaram surpresos com a inclusão de um áudio da criança, todos disseram que sim.
“Fiquei surpreso e acho que é problemático”, disse Russell. “Eu acho que é inteiramente decisão [de Harry e Meghan] como eles escolhem criar seus filhos. Mas se você está entrando em um mundo comercial e em seu primeiro empreendimento coloca seu filho nessa arena, isso é tudo que todo mundo vai falar. E isso é tudo que as pessoas estavam falando e então você cruzou a linha”, acrescentou.
A correspondente real da Vanity Fair, Katie Nicholl, então se intrometeu, dizendo que foi adorável ouvir a voz de Archie no podcast, mas sua inclusão provavelmente levará a acusações cruéis.
“Foi adorável ouvir Archie e foi muito doce … mas você é então acusado de 'lucrar' e você é acusado de misturar o pessoal com o comercial”, afirmou.
Quando o apresentador fez comparações com os Duques de Cambridge William e Kate Middleton, que recentemente levaram seus filhos ao teatro, Katie enfatizou que os dois exemplos eram completamente diferentes.
"[Wills e Kate] são membros trabalhadores da família real, com seu filho mais velho que é o herdeiro – é totalmente diferente", disse Katie ao painel.
Russell então disse que a decisão dos Sussex de apresentar Archie em um projeto de trabalho pago para o Spotify, em vez de algo mais caridoso, também levanta sobrancelhas.
"Há um ano, eles [Harry e Meghan] estavam dizendo que queriam privacidade e criar seu filho em paz… Agora sabemos o que é. A evidência está aí. Não pode ser contestada. Foi a maior venda real na história da família.", acredita.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.